Direito Civil

Modelo de Agravo de Instrumento | NCPC | Atualizado em 2025

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de agravo de instrumento contra indeferimento de desconsideração da personalidade jurídica. O recurso é interposto visando reverter decisão interlocutória, alegando falta de fundamentação e necessidade de garantir a satisfação do crédito do agravante, devido à extinção da empresa agravada.

8.7 milvisualizações

174downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

Processo nº: $[processo_numero_cnj]

Agravante: $[parte_autor_nome_completo]

Agravada: $[parte_reu_razao_social]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, por seu procurador que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência, interpor o presente

 

AGRAVO DE INSTRUMENTO COM PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO

 

 

com fulcro no arts. 1.015, parágrafo único, e 1.019, inciso I, ambos do CPC/15, tendo em vista o inconformismo com a decisão interlocutória exarada no ID $[informação_genérica] nos autos n. $[processo_numero_cnj] em tramitação na $[informação_genérica], em ação movida contra $[parte_reu_razao_social], assim sendo, passa expor as razões e motivos de fato e de direito que justificam o presente recurso.

 

 

 

Em cumprimento ao disposto no art. 1.016, inciso IV, do CPC/15, apresenta os nomes e endereços dos advogados dos Agravante e Agravada:

 

Advogado (a) do (a) Agravante: $[advogado_nome_completo], advogado, devidamente inscrito na OAB sob o n. $[advogado_oab] com endereço profissional na Av. $[advogado_endereco], telefone: $[geral_informacao_generica], e-mail: $[advogado_email] onde recebem intimações e notificações.

 

Advogado (a) do (a) Agravada: $[advogado_nome_completo], advogado, devidamente inscrito na OAB sob o n. $[advogado_oab] com endereço profissional na Av. $[advogado_endereco], telefone: $[geral_informacao_generica], e-mail: $[advogado_email] onde recebem intimações e notificações.

 

O Agravante deixa de juntar as peças obrigatórias, considerando que o processo em tramite são eletrônicos, portanto, acessíveis a este Tribunal, conforme disposição do art. 1.017, §5º, do CPC/15. Diante da circunstância apresentada, pleiteia-se o processamento do presente recurso, devendo o mesmo ser devidamente distribuído para uma das Câmaras Cíveis deste Egrégio Tribunal de Justiça, conforme o caput do art. 1.016, do CPC/15.

 

O Agravante acosta a guia de custas (preparo) devidamente quitada, nos termos do art. 1.017 §1º, do CPC/15, requerendo que seja o presente recurso recebido com CONCESSÃO DE ANTENCIPAÇÃO DE TUTELA, na forma do art. 1.019, I, do CPC/15.

  

 

Nestes termos, pede e espera deferimento.

 

 

 

$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].

______________________________________________

$[advogado_assinatura].

 

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE $[PROCESSO_UF]

 

RAZÕES DO AGRAVO DE INSTRUMENTO

 

 

 

AGRAVANTE:  $[PARTE_AUTOR_NOME_COMPLETO]

AGRAVADA:    $[PARTE_REU_RAZAO_SOCIAL]

ORIGEM:         JUÍZO DA $[processo_vara ] VARA $[PROCESSO_aREA_VARA] DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]  DO ESTADO DE $[PROCESSO_UF]

PROCESSO:     $[PROCESSO_NUMERO_CNJ]

 

I - DOS PROSSUPOSTOS DE ADMISSIBILIDADE RECURSAL

 

Quanto ao cabimento, trata-se de agravo de instrumento interposto em face da decisão interlocutória exarada nos embargos de declaração em embargos de declaração da ação de cumprimento de sentença, de ID $[informação_genérica], que indefiriu o pedido do Agravante. Assim sendo,  conforme o CPC/15, temos que:

 

 

Art. 996. O recurso pode ser interposto pela parte vencida, pelo terceiro prejudicado e pelo Ministério Público, como parte ou como fiscal da ordem jurídica.

 Art. 1.015. Cabe agravo de instrumento contra as decisões interlocutórias que versarem sobre:

(...)

Parágrafo único. Também caberá agravo de instrumento contra decisões interlocutórias proferidas na fase de liquidação de sentença ou de cumprimento de sentença, no processo de execução e no processo de inventário.

 

 

O presente recurso é tempestivo, haja vista ter sido interposto dentro do prazo legal de 15 (quinze) dias, tendo o Agravante tomado ciência da decisão em $[informação_genérica], consoante previsto nos arts. 219 e 1.003, § 5º, do CPC/15.

 

Conforme consta nos autos houve o devido recolhimento do preparo, nos termos do art. 1.017, §1º, do CPC/15 

 

Deste modo, os requisitos necessários para a admissibilidade do recurso estão satisfeitos, devendo o presente Agravo ser conhecido e provido, conforme será exposto a seguir.

 

 II. DO DIREITO

 

Quanto a referida decisão interlocutória que indeferiu um pedido feito pela parte Agravante (conforme consta no evento/id $[informação_genérica] dos autos), temos:

 

 

$[informação_genérica]

$[informação_genérica]

$[informação_genérica]

 

 

Com a entrada do Código de Processo Civil, o juiz tem a obrigação de expor, em seu pronunciamento decisório, a interpretação da análise dos fatos trazidos para seu conhecimento, que fez da norma jurídica aplicável ao caso concreto, o que não ocorreu no caso telado.

 

Ora,…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.