Petição
EXMA. SR. DR. JUÍZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg],$[parte_autor_cpf] , residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], por seus procuradores abaixo firmados, ut instrumento procuratório em anexo (doc. 01), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, nos autos da AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE C/C ALIMENTOS, que lhe move $[parte_réu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_rg], $[parte_reu_cpf], residente e domiciliado$[parte_reu_endereco_completo],interpor a presente
CONTESTAÇÃO
pelos seguintes motivos de fato e de direito que ora passa a expor:
Preliminarmente
De antemão, ressalta-se que o nome contido à inicial, ALVINO SIMÕES PIRES DE MELLO, não coincide com o Réu intimado, ALVINO ALVES POLTOZI, sendo este o correto pólo passivo da presente demanda.
Da Alegada Paternidade
O Réu manteve relacionamento esporádico e conjugal com a mãe da Autora, sem, em momento algum, constituir um lar, nem a sequer conviver conjugalmente.
Sua relação não chegou sequer a transpor a informalidade, consubstanciando-se em alguns frugais encontros, e nada mais.
Mantiveram, sem dúvidas, relações sexuais, porém sempre contando com todos os métodos anticoncepcionais disponíveis, evitando que surgissem filhos de seu affaire, ou que se expusessem a doenças infecto contagiosas sexualmente transmissíveis.
É fato que tiverem um caso, porém, assim como a mãe da Autora mantinha relações com o Réu, também as mantinha com outros homens, não sendo ele o único em …