Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
PROCESSO Nº$[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificados nos autos da AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE CUMULADO COM ALIMENTOS, que lhe move $[parte_reu_nome_completo], menor impúbere, representado por sua genitora Sr.ª$[parte_reu_representante_nome_completo], ambos igualmente qualificados, por seu advogado que a esta subscreve, vem com devido respeito e acatamento à honrosa presença de Vossa Excelência, apresentar sua
CONTESTAÇÃO
expondo as considerações que se seguem:
1. DOS FATOS
O autor ajuizou o presente feito asseverando, em apertada síntese, que sua genitora manteve relacionamento amoroso, que incluía relações sexuais, com o requerido, e que seria fruto deste relacionamento. Declarou, ainda, que sua genitora não possui condições de cuidar de seu sustento sozinha. Diante desses fatos, requereu fosse reconhecida a paternidade do requerido em face dele, bem como sua condenação ao pagamento de pensão alimentícia mensal no valor equivalente a 1/3 dos rendimentos líquidos do requerido.
Recebida a exordial, o Ministério Público tomou ciência – fl. 13, em seguida foi determinada a citação do requerido.
Em síntese, o necessário.
2. DO DIREITO
Os fatos informados pelo requerente na inicial são parcialmente verdadeiros. De fato, o requerido manteve relacionamento amoroso com a genitora do autor, que incluía relações sexuais.
Todavia, após dois meses de relação, o casal se desentendeu, vindo a se separar.
O requerido teve conhecimento do nascimento do autor, entretanto, sua genitora nunca procurou o requerido para que fizesse o reconhecimento do menor, sendo que havia notícias de ele seria filho de outro homem, tendo sido o réu informado por pessoas amigas de que a Sr.ª $[geral_informacao_generica] mantinha outros relacionamentos simultâneos ao namoro com o requerido.
Diante disso e …