Direito Penal

Modelo de Resposta à Acusação | Furto de Energia Elétrica

Resumo com Inteligência Artificial

A defesa nega participação no furto de energia elétrica, argumentando que apenas intermediou o aluguel do imóvel. Baseia-se na falta de provas e na ausência de indícios de autoria, pedindo a rejeição da denúncia ou absolvição por falta de mérito, conforme o Código Penal e de Processo Penal.

110visualizações

7downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

PROCESSO Nº Número do Processo

 

 

 

 

Nome Completo, devidamente qualificado nos autos do processo em epigrafe, supostamente acusado de ter cometido o delito previsto nos artigos 155, § 3º c/c §4º, IV do CP, vem por intermédio de sua advogada devidamente constituída pelo instrumento de procuração em anexo, o qual recebe intimações a Endereço do Advogado, perante Vossa Excelência, com o devido respeito, apresentar sua

RESPOSTA À ACUSAÇÃO

com fulcro no art.396 do Código de Processo Penal e no prazo disposto, e o faz na forma que se segue:

I – SINTÉSE DOS FATOS

Segundo consta na Denúncia, Nome Completo mediou contrato de locação entre a proprietária do imóvel situado na Informação Omitida, com o também acusado Informação Omitida. No imóvel acima citado, foi feito ligação elétrica clandestina, de maneira que Informação Omitida alega que a mesma foi feita por Nome, que existia débito no valor de R$ 4.000,000 (quatro mil reais) com a CEMAR, e que no momento em que a energia era cortada, Nome mandava religar. 

 

Contudo, a verdade real dos fatos será demonstrada de forma inequívoca, uma vez que, Nome não tem nenhum vínculo com a proprietária do imóvel, não existindo motivos nem interesse para realização de tal ato criminoso.

 

Nome trabalha como corretor de imóveis, e somente por causa do seu laboro obteve contato com Informação Omitida, que lhe informou do débito com a CEMAR, Nome Completo nada poderia fazer, pois não é proprietário do imóvel. Na mesma conversa o acusado Informação Omitida pediu o número de telefone de um eletricista, para serviço desconhecido e somente por este motivo Nome forneceu o número do eletricista, pois ele não tinha conhecimento das reais intenções do Informação Omitida.

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.