Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DA COMARCA DE $[processo_comarca]/$[processo_estado]
PROCESSO N.º.: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado, nos autos com número de registro em epígrafe, AÇÃO DE PETIÇÃO DE HERANÇA COMBINADO COM PEDIDO DE SOBREPARTILHA, CUMULADO COM ANULATÓRIA DE PARTILHA, COM PEDIDO DE DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE NEGÓCIO JURÍDICO, COM PEDIDO DE REPARAÇÃO CIVIL E PEDIDO DE LIMINAR DE TUTELA DE URGÊNCIA, em que contende com $[parte_reu_nome_completo] E OUTROS, vem perante Vossa Excelência, pelos fundamentos de fato e de direitos a seguir aduzidos.
Nesta oportunidade requer o autor manifestar em face da petição do réu, $[geral_informacao_generica], ID $[geral_informacao_generica], por ser a mesma evasiva, sem fundamentação e precluso, concessa venia.
O réu acima descrito se manifestou impugnando o valor da causa somente agora, em que inclusive, já foi arrolado as testemunhas nos autos, bem como se encontra o feito em fase de instrução, com inclusive a designação de audiência de instrução e julgamento.
Além do que em nenhum momento anterior em que o referido réu teve a oportunidade de falar nos autos, sobre tal indagação, não o fez, embora tenha sido devidamente intimado.
Sendo assim, o fez somente agora, sem qualquer fundamentação que ensejasse o seu pedido e totalmente fora do prazo, estando seu pedido precluso.
Caso Vossa Excelência, não entenda dessa forma, o autor impugna tais alegações pelos motivos acima expostos, bem como impugna ainda pelo a seguir aduzido.
Vale observar que o valor da causa tem influência apenas no pagamento das custas (iniciais e recursais), não tendo necessariamente que corresponder matematicamente ao direito, data vênia, podendo até mesmo ser firmado de forma simbólica e …