Petição
AO JUÍZO ELEITORAL DA $[PROCESSO_VARA]ª ZONA ELEITORAL DE $[PROCESSO_COMARCA] $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
Resumo |
|
$[parte_autor_nome_completo], por seu representante, vem à presença de Vossa Excelência, requerer:
CONTESTAÇÃO À IMPUGNAÇÃO
Em face a impugnação que lhe move $[parte_reu_nome_completo],pelas razões que passa expor:
- DA TEMPESTIVIDADE
A presente contestação é tempestiva, uma vez que está sendo realizada de acordo com o prazo estabelecido no Art. 4° da Lei Complementar nº 64/90, qual seja, 07 dias.
- DA SÍNTESE DOS FATOS
Foi solicitado o registro da candidatura em $[geral_data_generica], pelo solicitante $[geral_informacao_generica], para o cargo de: $[geral_informacao_generica], pelo partido: $[geral_informacao_generica].
Obedecendo a todas as determinações, foram apresentados os dados e documentos necessários, bem como comprovadas as condições elegibilidade, em especial sua desincompatibilização.
Ocorre que foi oposta impugnação ao pedido de registro na data de $[geral_data_generica], a qual não merece prosperar, nos termos que se passa a expor.
- DA DESINCOMPATIBILIZAÇÃO
Por se tratar de candidatura ao cargo de $[geral_informacao_generica], foi observado o prazo de $[geral_informacao_generica], no que tange à desincompatibilização.
Ao caso, as datas respectivas são:
- Data do afastamento: $[geral_data_generica];
- Pleito: $[geral_data_generica].
Ocorre que o requerimento de afastamento foi solicitado (desincompatibilização formal), mas até o momento não foi deferido.
- Data do requerimento: $[geral_data_generica].
Assim, o Solicitante observou e respeitou as condições e as causas de inelegibilidade, no momento do requerimento do registro da candidatura.
Uma vez que mesmo depois de requerida a desincompatibilização do cargo, este se afastou do cargo e das respectivas atividades.
A comprovação do afastamento se faz pelos seguintes meios probatórios:
- Registro Ponto: $[geral_data_generica];
- Contracheque: $[geral_data_generica];
- Extrato Bancário: $[geral_data_generica];
- E-mails: $[geral_data_generica];
- Documentos: $[geral_data_generica].
A doutrina disciplina sobre o conceito de inelegibilidade, dando ênfase à presença real da causa impeditiva, não se tratando de mera formalidade:
Denomina-se inelegibilidade ou ilegibilidade o impedimento a exercício da cidadania passiva, de maneira que o cidadão fica impossibilitado de ser escolhido para ocupar cargo político-eletivo. Em outros …