Direito de Família

Multa por Descumprimento de Visitas. Manifestação. Guarda.

Resumo com Inteligência Artificial

Manifestação em ação de guarda, solicitando a aplicação de multa à mãe por descumprimento do direito de visita do pai. A genitora tem dificultado a convivência, configurando alienação parental, o que prejudica a criança. Pedido de cumprimento do acordo e fixação de astreintes em caso de descumprimento.

749visualizações

29downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREIRO DA $[processo_vara] VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[processo_comarca] – $[processo_uf]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos, da ação em epígrafe, por sua advogada, vem perante Vossa Excelência, informar e requerer o que se segue:

 

 

  1. DOS FATOS

 

Excelência, conforme acordo anexado à exordial, no divórcio entre as partes ficou acordado que a guarda da menor ficaria com a genitora, com o direito de visitas do genitor em finais de semana alternativos.

 

Ocorre que, há alguns meses, a menor falou ao ora requerente que não queria mais morar com sua mãe, solicitando morar com o pai, razão pela qual o requerente propôs ação de guarda - a qual tramita na 2ª Vara de Família dessa comarca, no processo nº $[geral_informacao_generica].

 

A partir daí, a genitora da menor vem tentando dificultar que o requerente pegue a filha nos finais de semanas alternados, como ficou determinado. Assim, a menor, há mais de 30 dias não vai para a casa do pai nos finais de semana, haja vista que a genitora da menor não deixa.

 

A menor necessita urgente de um atendimento psicológico, dado que está sendo alienada pela mãe das visitas do pai desde a propositura da Ação de Guarda por ele.  

 

É importante ressaltar sobre o fato que configura alienação parental: impedir, sem motivos que o pai conviva com seu filho, podendo, o alienador (quem pratica a alienação), ser penalizado por seu comportamento, inclusive, com a reversão da guarda.

 

 

2.          DO DIREITO

 

A genitora da menor está dificultando o exercício do direito de convivência regulamentado, tentando impor suas vontades, e ostentando um “poder” inexistente, já que, apesar da guarda ter sido fixada a ela, ambos (mãe e pai) continuam a exercer o poder familiar.  

 

Assim, concluímos que, se um pai está sendo impedido de ver sua filha, também pode estar sendo vítima de alienação parental, e, o que é pior, a maior vítima é a filha, pois os atos de …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.