Direito Civil

Impugnação. Embargos à Execução. Penhora. Veículo. Obrigação de Pagar | Adv.Maria

Resumo com Inteligência Artificial

Exequente impugna embargos à execução, alegando que a penhora do veículo é válida. Argumenta que o embargante não comprovou a impenhorabilidade do bem, que não é ferramenta essencial para seu trabalho, e solicita que o veículo seja leiloado devido à resistência do devedor em quitar a dívida.

103visualizações

6downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

Processo nº Número do Processo

 

 

 

 

Nome Completo e Nome Completo, já qualificados na exordial, por sua advogada que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência, manifestar-se quanto aos EMBARGOS À EXECUÇÃO propostos pela reclamada Nome Completo.

                           

Os embargos oferecidos possuem efeitos nitidamente protelatórios, conforme se vislumbra na informação contida nos embargos, onde alega “impenhorabilidade do veículo” alegando ser instrumento de trabalho.

                           

Conforme se vê Excelência o presente feito vem se arrastando a anos, na tentativa de que o embargante cumpra com a obrigação de pagar determinada na sentença.

                             

Entretanto, os embargados vêm lutando todo esse tempo na tentativa de receber o valor que lhe é devido pelo embargante, contudo, o mesmo vem se esquivando de todas as formas para não ser encontrado, conforme os vários mandados expedidos na tentativa de localiza-lo. 

                             

Os embargados são pessoas de poucas condições financeiras e não podem ficar no prejuízo, pois vivem de seu trabalho e o valor devido pelo embargante é fruto do suor dos embargados.

DA ALEGAÇÃO DA IMPENHORABILIDADE DO VEÍCULO

Não assiste razão o embargante, vez que há vários anos em que os embargados tentam receber o valor devido pelo embargado, contudo, verifica-se que não obstante os esforços dos Exequentes e do Estado-juiz, a liça jurídica se prolonga justamente pelo comportamento furtivo de um dos elos do processo, no caso, o Executado/embargante, que não colabora e se mantém equidistante, resistindo e se esquivando do cumprimento de suas obrigações como devedor, embora presumidamente, observando sinais exteriores, apresente …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.