Direito do Consumidor

Alegações Finais. Indenizatória. Seguradora. Sinistro. Pagamento | Adv.Vanessa

Resumo com Inteligência Artificial

Autores buscam condenação da seguradora ao pagamento do sinistro referente ao financiamento do veículo após a morte da contratante. Alegam indeferimento injusto do pedido, destacando a saúde da falecida e requerendo também danos morais e a inversão do ônus da prova.

96visualizações

8downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

Autos do processo sob o nº Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo e outros, devidamente qualificados nos autos do processo em epígrafe, que movem em face de Razão Social, vem, respeitavelmente a presença de Vossa Excelência para apresentar

ALEGAÇÕES FINAIS

pelo quanto segue:

 

Os Autores ingressaram com ação judicial após indeferimento administrativo pelo Réu da quitação do sinistro pelo falecimento da contratante Informação Omitida, sob a alegação de doença pré-existente. (docs. fls. 24 e 43, 25/30)

 

Em 13/07/2011 a falecida ao adquirir o automóvel Renault/Sandero EXP 1.0 16v, ano FAB 2011/ano MOD 2012, placa Informação Omitida, cód. Renavam: Informação Omitida, através de financiamento bancário com a Informação Omitida, firmou contrato de seguro de vida com a Ré que tinha os valores das prestações embutidos no pagamento do carnê, dentre as coberturas ajustadas encontra-se: “seguro por morte” na qual garante o pagamento do saldo devedor do contrato (item 1.1), no caso de morte não há carência (item 4) e sem franquia (item 5.1). (vide docs. 92/116 e 79/80)

 

Ocorre que, em 19/09/2011 a contratante faleceu repentinamente em sua residência, vítima de um infarto agudo do miocárdio, deixando marido e dois filhos. (docs. 20/23)

 

O Réu mesmo tendo conhecimento do falecimento da contratante e da existência do seguro, incluiu o nome da mesma no rol dos maus pagadores, atentando-se injustamente contra a dignidade e a moral da falecida, bem como dos autores, o que nem de longe pode-se aceitar. (vide fls. 31 e 42)

 

Em razão do indeferimento arbitrário da quitação do sinistro requerido, os requerentes pleiteiam pela procedência dos …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.