Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Autos do processo sob o nº Número do Processo
Nome Completo e outros, devidamente qualificados nos autos do processo em epígrafe, que movem em face de Razão Social, vem, respeitavelmente a presença de Vossa Excelência para apresentar
ALEGAÇÕES FINAIS
pelo quanto segue:
Os Autores ingressaram com ação judicial após indeferimento administrativo pelo Réu da quitação do sinistro pelo falecimento da contratante Informação Omitida, sob a alegação de doença pré-existente. (docs. fls. 24 e 43, 25/30)
Em 13/07/2011 a falecida ao adquirir o automóvel Renault/Sandero EXP 1.0 16v, ano FAB 2011/ano MOD 2012, placa Informação Omitida, cód. Renavam: Informação Omitida, através de financiamento bancário com a Informação Omitida, firmou contrato de seguro de vida com a Ré que tinha os valores das prestações embutidos no pagamento do carnê, dentre as coberturas ajustadas encontra-se: “seguro por morte” na qual garante o pagamento do saldo devedor do contrato (item 1.1), no caso de morte não há carência (item 4) e sem franquia (item 5.1). (vide docs. 92/116 e 79/80)
Ocorre que, em 19/09/2011 a contratante faleceu repentinamente em sua residência, vítima de um infarto agudo do miocárdio, deixando marido e dois filhos. (docs. 20/23)
O Réu mesmo tendo conhecimento do falecimento da contratante e da existência do seguro, incluiu o nome da mesma no rol dos maus pagadores, atentando-se injustamente contra a dignidade e a moral da falecida, bem como dos autores, o que nem de longe pode-se aceitar. (vide fls. 31 e 42)
Em razão do indeferimento arbitrário da quitação do sinistro requerido, os requerentes pleiteiam pela procedência dos …