Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
PROCESSO Nº Número do Processo
Razão Social, já qualificada na ação epígrafe que move em face de Nome Completo, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência por sua advogada, apresentar
RÉPLICA À IMPUGNAÇÃO
com fulcro no art. 10 do Código de Processo Civil, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES HISTÓRICO SOBRE O DESEMPREGO DO EXECUTADO
O Executado compareceu aos autos alegando que foi surpreendido pelo bloqueio de seus ativos financeiros, já demonstrando seu descaso nesta alegação tendo em vista que o mesmo foi intimado conforme a certidão do oficial de justiça de fls. 98 para apresentar sua defesa e não o fez.
Ao invés de se manifestar nos autos, o Executado procurou a empresa Exequente solicitando a retirada do processo sob a alegação de não possuir condições de arcar com o débito.
Tal argumento, contudo, não se sustenta, pois o próprio Executado recebeu valores muito superiores à quantia devida e jamais buscou a Exequente para propor qualquer forma de acordo.
Pelo contrário, sempre se esquivou do cumprimento da obrigação, chegando inclusive a bloquear a empresa em todos os meios de comunicação, limitando-se a fazer contatos esporádicos apenas para pleitear novos prazos, sem, entretanto, efetuar o pagamento de nenhuma das parcelas enviadas — conduta que evidencia sua má-fé e intuito meramente protelatório.
Alega o Executado situação de desemprego, entretanto como já demonstrado nos autos o mesmo foi dispensado em DEZEMBRO DE 2016, porém sua inadimplência já vinha desde FEVEREIRO DE 2016, o que comprova sua má fé e desinteresse na falta de pagamento, pois em momento algum buscou o Exequente para lhe propor um acordo, e com toda certeza o mesmo conseguiria pagar os boletos do acordado com o Exequente, vez que conforme fls. 135 seu salário era na época superior a dez mil reais e a parcela era de um mil reais, valor que não chegava a 10% do salário do Executado.
Vejamos se é justo o Exequente financiar toda uma obra com recursos próprios, inserir nesta obra detalhes e móveis que não possui nem em sua residência e após entregar perfeitamente não …
