Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, através de seu Defensor Público infra firmado, apresentar
RÉPLICA À CONTESTAÇÃO
oferecida pela Razão Social, pelos fatos e fundamentos a seguir delineados:
I- DA RESPONSABILIDADE CIVIL.
Conforme art. 927 do código civil, "aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo." No caso em tela, verifica-se a negligência por parte do médico Dr. Informação Omitida, responsável pelo tratamento do requerente.
Logo, não há como a requerida se esvair de seu encargo, tendo em vista que o empregador tem responsabilidade por seus colaboradores, nos termos do art. 932, III do Código Civil. Destarte que, este responde mesmo que não haja culpa de sua parte, devendo arcar pelos atos praticados por terceiros ali referidos, conforme art. 933 do Código Civil.
Convém ressaltar que, durante 12 (doze) anos foram realizados apenas raios-X, aos quais atestavam a evolução do quadro clínico do requerente, dispensando-o de qualquer tipo de tratamento. Ressalta-se que diagnosticado a escoliose, jamais foi requisitado pelo médico à utilização de colete ou de fisioterapia, o que teria estagnado o desenvolvimento da doença. Desta feita, o médico deve estar comprometido a utilizar …