Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO PAULO $[processo_comarca]/$[processo_uf].
$[parte_autor_qualificacao_completa], Nome, Nacionalidade, Inscrito no CPF sob o nº, estado civil, $[parte_autor_qualificacao_completa], $[parte_autor_qualificacao_completa], $[parte_autor_qualificacao_completa], vem, por intermédio de sua advogada que esta subscreve, com escritório na Rua da $[advogado_endereco], nesta Cidade, à presença de Vossa Excelência, requerer a
EXPEDIÇÃO DE ALVARÁ JUDICIAL PARA LEVANTAMENTO DE SALDO EM CONTA CORRENTE
observando-se o procedimento previsto no art. 1.103 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
PRELIMINARMENTE
Inicialmente, requerem a V. Exª. seja deferido o benefício da Gratuidade de Justiça, com fulcro na lei 1060/50, com as alterações introduzidas pela Lei 7.510/86, por não terem condições de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento, conforme atestado de pobreza que instrui a exordial.
DOS FATOS
No dia $[geral_data_generica], após complicações em virtude de diabetes mellitus e broncopneumonia, faleceu aos 83 anos a Sra. $[geral_informacao_generica]s, brasileira, aposentada, portadora do RG nº $[geral_informacao_generica], conforme certidão de óbito e documentos pessoais acostados aos autos.
A falecida deixou 08 (oito) filhos, todos acima qualificados são maiores e capazes, qualidades que se verificam dos documentos de identidades em anexo.
Os Requerentes salientam que não procederam à abertura de inventário, haja vista a inexistência de outros bens da falecida, senão possível saldo em conta corrente, como se segue:
Conta de nº $[geral_informacao_generica], Agência de nº $[geral_informacao_generica], junto ao Banco Bradesco da Cidade de $[processo_cidade], de …