Petição
AO JUÍZO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO TRIBUNAL DO JÚRI DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] DO ESTADO DE $[PROCESSO_ESTADO]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
Resumo |
1. CANCELAMENTO DO TERMO DE NOMEAÇÃO COMO JURADO DO TRIBUNAL DO JÚRI 2. REQUERENTE PRESTARÁ SERVIÇO DE NATUREZA ESSENCIAL NA DATA EM QUESTÃO 3. NECESSIDADE DE PROCEDÊNCIA DA DEMANDA E EXPEDIÇÃO DA CERTIDÃO DE ISENÇÃO
|
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por intermédio de seu procurador infra-assinado, conforme instrumento de mandato anexo, com escritório profissional situado na $[advogado_endereco], vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência apresentar a presente
PEDIDO DE DISPENSA DE NOMEAÇÃO DE JURADO
com fulcro no Art. 437, inciso X, do Código de Processo Penal, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
I. DA NOMEAÇÃO DE JURADO
No dia $[geral_informacao_generica], o Senhor $[parte_autor_nome_completo] foi devidamente notificado pelo juízo da $[processo_vara] vara do tribunal do júri da comarca de $[processo_comarca] do estado de $[processo_estado], sobre o sorteio do seu nome para a composição dos quadros de jurados, conforme previsto nos Arts. 432 a 435 do CPP.
Considerando que se trata de um serviço obrigatório, e que a sua ausência poderá resultar na aplicação de penalidade pecuniária, conforme disposto no Art. 442 do CPP, vem, por meio deste, apresentar os motivos que justificam a sua isenção do serviço do júri, devido o seu justo impedimento a seguir exposto, a fim de evitar eventuais prejuízos financeiros e penalidades legais.
II. DA IMPOSSIBILIDADE DE COMPOR O QUADRO DE JURADOS
Por meio deste, venho solicitar, respeitosamente, a dispensa do Requerente de suas funções como jurado no presente Tribunal do Júri, para a sessão marcada para o dia $[geral_data_generica], à qual foi regularmente convocado, nos moldes do Art. 434 do CPP.
O pedido de dispensa fundamenta-se no Art. 437, inciso X, do CPP, pelo fato de que o Requerente exerce funções de natureza essencial na $[trabalho_empresa_unidade_hospital_etc], ocupando o cargo de $[geral_informacao_generica], sendo ainda responsável por $[geral_informacao_generica].
As atividades desempenhadas por ele são indispensáveis à população, e sua ausência comprometeria …