Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificada nos autos da AÇÃO DE DESPEJO, que move em face de $[parte_autor_nome], também já qualificados nos autos em epígrafe, por intermédio de seu advogado que a esta subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar
RÉPLICA
à contestação de fls. 47/49, nos termos que se segue:
1. PRELIMINARMENTE
Primeiramente, cumpre observar que o requerido $[parte_reu_nome] foi devidamente citado à fl. 31-V.º, porém, transcorreu em albis o prazo para responder os termos pleiteados na presente ação. Razão pela qual, requer seja decretado sua revelia, a fim de submetê-lo a todos os seus efeitos.
2. A SÍNTESE DA CONTESTAÇÃO
Preliminarmente, o requerido $[parte_reu_nome] alega carência de ação em razão da ilegitimidade passiva.
Nas questões meritórias, o requerido afirma que assinou o contrato erradamente, e que a responsabilidade pelo débito é do requerido $[parte_reu_nome].
É basicamente o teor da contestação.
3. A RÉPLICA
Douto Juízo, a questão é de fácil desate, e os argumentos trazidos pela defesa, data venia, não merecem prosperar. Assim vejamos:
Em relação à preliminar levanta não há qualquer proeminência, pois o requerido é parte legítima do processo, haja vista que o mesmo confirma que assinou o contrato de locação discutido, devendo ser responsabilizado.