Petição
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA VARA ÚNICA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos da ação em epígrafe, vem perante Vossa Excelência, por seu advogado que esta subscreve, para se
MANIFESTAR
acerca do ato ordinatório de fls. $[geral_informacao_generica], expondo e requerendo o que segue:
Nos autos de fls. $[geral_informacao_generica], foram juntados os resultados da pesquisa realizada através do sistema SISBAJUD, os quais resultaram infrutíferos diante da ausência de saldo nas contas bancárias de titularidade do réu, Sr. $[geral_informacao_generica].
Diante da situação Excelência, o autor manifesta o interesse em dar prosseguimento ao feito, observando as seguintes providências que necessitarão ser adotadas, conforme considerações a diante.
O réu é devedor da quantia em dinheiro no valor atualizado de$[geral_informacao_generica], e, observando as circunstâncias que rodeiam o caso concreto, é possível concluir que o executado, supostamente oculta seu patrimônio com objetivos de se esquivar do cumprimento de suas responsabilidades.
Em consulta feita no próprio sistema E-SAJ, verifica-se que, além dos presentes autos, o executado ainda integra outras ... cobranças judiciais que tramitam nos seguintes autos:
- Autos de nº$[geral_informacao_generica]
- Autos de nº $[geral_informacao_generica]
Dessa forma Excelência, cumpre pontuar que, diante das inúmeras cobranças que estão sendo feitas, tudo indica que o executado se porta como um devedor contumaz, de modo que não honra com os compromissos que assume.
Observando de forma mais atenta, em todos os autos informados acima, não foram encontrados bens suficientes através do CPF do executado que pudessem garantir a satisfação dos valores cobrados.
Foi realizada pesquisa pelo RENAJUD nos autos de nº $[geral_informacao_generica], no qual foram localizados dois veículos de propriedade do executado, sendo um $[geral_informacao_generica], e um $[geral_informacao_generica], ambos com restrição de transferência.
Nos autos de nº $[geral_informacao_generica], também foi realizado pesquisa pelo sistema RENAJUD, sendo localizado os mesmos veículos de propriedade do executado, o que também ocasionou um pedido de penhora sobre os mesmos.
Já no cumprimento de sentença de nº $[geral_informacao_generica], os veículos $[geral_informacao_generica], de propriedade do executado, foram objeto de pedido de penhora e avaliação para pagamento do débito de $[geral_informacao_generica].
Por fim, no cumprimento de sentença de nº $[geral_informacao_generica], o exequente na referida execução possui um pedido de penhora no valor de $[geral_informacao_generica], decorrente de um crédito no valor de $[geral_informacao_generica], que o executado$[geral_informacao_generica] tem para receber nos autos da recuperação judicial de nº $[geral_informacao_generica].
Conforme é possível observar Excelência, o executado apesar de estar inadimplente com as diversas dívidas que possui, mantém fonte de renda capaz de lhe sustentar, pois, conforme documentos extraídos dos autos de nº $[geral_informacao_generica] (ação de divórcio consensual), o executado possui uma obrigação alimentícia com sua filha, $[geral_informacao_generica], na qual assumiu o compromisso de realizar depósitos na conta bancária da genitora, até o dia $[geral_informacao_generica]de cada mês, no valor de $[geral_informacao_generica].
Assumiu também o compromisso de fornecer plano de saúde à filha.
Os bens adquiridos pelo casal foram partilhados da seguinte forma:
“um imóvel residencial urbano, situado à $[geral_informacao_generica], avaliado no valor venal de R$ $[geral_informacao_generica], que ficou integralmente para a ex-mulher”.
“Um automóvel, da marca $[geral_informacao_generica], fruto de financiamento no valor de $[geral_informacao_generica], ficando acordado a divisão das parcelas em $[geral_informacao_generica] para cada um”.
Também foi objeto de partilha na referida ação de divórcio, uma empresa que foi constituída no nome da ex-mulher do executado, Sra. $[geral_informacao_generica], com o nome empresarial $[geral_informacao_generica].
Conforme constou expressamente no divórcio do executado, este ficaria possibilitado de proceder à aquisição total da empresa em $[geral_data_generica] ou manter seu arrendamento.
Ficou acordado nos termos do divórcio que o executado matéria a titularidade exclusiva do maquinário de pulverização agrícola, uma vez que já pertencia ao executado anteriormente à relação conjugal.
Foi convencionado também que o executado se responsabilizaria em pagar até o dia 10 (dez) de cada mês, o valor de $[geral_informacao_generica], à título de remuneração à sua ex-mulher, pela prestação de serviços de administração dos recursos financeiros da referida sociedade empresária, até a efetivação da transferência de titularidade.
Com isso Excelência, é claramente possível chegar à conclusão de que o executado possui renda oriunda do trabalho desempenhado por meio da …