Direito Processual Civil

[Modelo] de Ação de Arbitramento de Aluguel | Divórcio e Direitos de Propriedade

Resumo com Inteligência Artificial

A autora propõe ação de arbitramento de aluguel, visando receber 50% do valor do aluguel de imóvel que o réu alugou sem seu consentimento, conforme acordo judicial de divórcio. Requer citação do réu e arbitramento do valor devido, além de valores não repassados.

29visualizações

9downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

             

                                  

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente

 

AÇÃO DE ARBITRAMENTO DE ALUGUEL

 

em face de$[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo]  pelos motivos expostos a seguir.

 

DOS FATOS

 

A genitora e o genitor dos exequentes, em 06/07/2015, realizaram o divórcio pelo Procedimento Administrativo nº$[geral_informacao_generica], e no termo de homologação ficaram estipuladas as seguintes obrigações acerca de um imóvel que foi partilhado, e que será objeto de análise da presente ação:

 

5-  Na constância da união o casal adquiriu um imóvel localizado na Rua $[geral_informacao_generica], o qual ficará alugado com impedimento de qualquer um dos dois nele residir. O valor do aluguel cobrirá as parcelas do financiamento e o restante do valor ficará 50% para cada um dos divorciandos. Em caso de venda do imóvel o produto da venda será partilhado em 50% para  cada um dos divorciandos, o qual será feito judicial ou administrativamente, sendo que os dois terão direito a fazer a avaliação do imóvel. Inexistem bens moveis a partilhar.

 

Em resumo, a autora e o réu possuem um imóvel, que deveria ser alugado, e que  50% seria para cobrir o valor do financiamento do imóvel, e o restante, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.