Direito Civil

[Modelo] de Embargos de Declaração | Omissão em Danos Morais por Ligações Excessivas

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de embargos de declaração visando sanar omissão em sentença que indeferiu pedido de danos morais por ligações excessivas durante o trabalho da autora como enfermeira na pandemia. A decisão não considerou o impacto das ligações em seu desempenho profissional.

7visualizações

0downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO SISTEMA DE JUIZADOS ESPECIAIS DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos que move em face de $[parte_reu_nome_completo], vem, à presença de Vossa Excelência, nos termos do art. 49 da Lei 9.099/95, propor:

 

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

 

em face da sentença de improcedência do evento n. 40.

 

I - DA TEMPESTIVIDADE

 

A venerada decisão ora embargada foi proferida em $[geral_data_generica], vide evento n. 40, com expedição de intimação para a embargante lida em $[geral_data_generica]1. 

 

Sendo assim, os presentes embargos encontram-se tempestivos, uma vez que foi protocolado antes do prazo legal de 05 (cinco) dias previsto em lei.

 

II – BREVE SÍNTESE

 

A parte autora ingressou com a presente demanda objetivando receber indenização por danos morais decorrentes da falha no serviço da Ré. 

 

A situação foi gerada após a autora pagar um boleto onde acreditava que tinha sido emitido pela acionada, e dias após, começou a receber insistentes ligações de cobrança. 

 

O dano moral questionado na ação é decorrente das insistentes ligações recebidas ao longo do dia exaustivo de trabalho da autora que é enfermeira, e, naquele momento estava na árdua batalha contra o Corona Virus, vendo amigos, parentes e pacientes morrendo decorrente dessa doença avassaladora. 

 

Como se não bastasse ter sido vítima de um suposto golpe, a parte autora vem sendo cobrada insistentemente pela Ré como se comprova os registros de ligações anexas, onde a autora atualmente recebe em média mais de 30 (trinta) ligações diárias de cobrança, conforme print da tela do celular anexo no evento 1.9 dos autos.

 

Ocorre que, na sentença do evento n. 40, o douto magistrado fundamenta o indeferimento motivado na ausência de responsabilidade diante a fraude do boleto, mas não menciona o fundamento do pedido principal, o evento causador do dano que são as insistentes ligações, em diversos horários ao longo do dia, atrapalhando a autora no seu labor como enfermeira combatente do corona Vírus.

 

Deste modo, não restou alternativa a embargante senão a oposição …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.