Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
[Modelo] de Cumprimento de Sentença | Ação de Pensão Alimentícia e Multa por Descumprimento
Direito de Família
[Modelo] de Cumprimento de Sentença | Ação de Pensão Alimentícia e Multa por Descumprimento
Resumo com Inteligência Artificial
Requerimento de cumprimento de sentença para pagamento de pensões alimentícias atrasadas, com pedido de multa por descumprimento do acordo, estabelecendo prazo e valores a serem pagos.
9visualizações
3downloads
Sobre este documento
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]$[PROCESSO_UF]
Processo número: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem, muito respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, através de sua advogada e bastante procuradora que esta subscreve, requerer
CUMPRIMENTO DE SENTENÇA
em face de $[parte_autor_nome_completo], também já qualificado nos autos acima identificados, pelos motivos que passa a expor:
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Cumprimento de sentença de pensão alimentícia é o pedido judicial para que o devedor pague as pensões alimentícias atrasadas, devidamente corrigidas e atualizadas. É uma etapa em que a parte credora solicita a execução do que foi decidido em sentença judicial.
O pagamento das pensões alimentícias atrasadas é determinado por um acordo entre as partes ou por decisão judicial, estabelecendo prazos e valores corrigidos e atualizados. No caso apresentado, o pagamento deveria ocorrer cinco dias úteis após a expedição do alvará judicial.
A consequência do descumprimento pode ser a aplicação de uma multa pelo não pagamento no prazo estipulado. No caso, foi solicitado que a multa não fosse inferior a R$1.000,00 pelo descumprimento do acordo.
O devedor tem um prazo de cinco dias úteis para efetuar o pagamento das pensões alimentícias atrasadas após a expedição do alvará judicial, conforme determinado no acordo firmado entre as partes.
Se o alvará judicial não for cumprido, o credor pode solicitar à Justiça a aplicação de penalidades, como uma multa pecuniária, e outras medidas legais para garantir o cumprimento da sentença.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.