Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
PROCESSO N. $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado que a esta subscreve, requerer
CUMPRIMENTO DE SENTENÇA OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS
em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
01. Em acordo homologado por este Douto Juízo, o executado concordou em pagar a filha, a título de pensão alimentícia, a importância de 25% dos vencimentos líquidos, incluindo 13º salário, férias, a serem descontados pela empresa empregadora diretamente da folha de pagamento e depositando na conta bancária em nome da genitora da exequente, conforme consta dos documentos anexos.
Ocorre que, o executado tem negligenciado de seu dever de contribuir para o sustento de sua filha, motivando-se a propositura judicial.
02. O valor da pensão mensal, atualmente, é de R$ 422,00 (quatrocentos e vinte e dois reais). Não obstante a evidente razoabilidade do valor da pensão, o alimentante inexplicavelmente não vem cumprindo com sua obrigação.
Vale lembrar Excelência, que o valor foi acordado e aceito pelo executado, mostrando, portanto, a possibilidade de realizar o pagamento.
O valor do débito, até o momento, é de R$ 1.290,14 (um mil duzentos e noventa reais e quatorze centavos), referente às pensões …