Petição
AO JUÍZO DA $[PROCESSO_VARA] CÍVEL DA $[PROCESSO_COMARCA] DO ESTADO DE $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos do processo em epígrafe, que move em face de $[parte_réu_nome_completo], através do seu advogado que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência, apresentar
CONTRARRAZÕES AO RECURSO DE APELAÇÃO
interposto em razão da improcedência da impugnação ao cumprimento de sentença, nos termos do art. 1.009, e seguintes, do CPC/15, requerendo a remessa dos autos para o Tribunal ad quem para a manutenção da sentença recorrida.
Requer, desde já, o recebimento das contrarrazões e posterior remessa ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de $[informação_genérica], de acordo com as formalidades legais pertinentes.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
____________________________________
$[advogado_assinatura]
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE $[informação_genérica]
CONTRARRAZÕES DE APELAÇÃO
ORIGEM: JUÍZO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE
Autos de Processo nº $[processo_numero_cnj]
AÇÃO: $[NOME_AÇÃO - fase de Cumprimento de sentença]
ApeladO:$[parte_autor_nome_completo]
Apelante:$[PARTE_RÉU_NOME_COMPLETO]
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLENDA CÂMARA,
I - DA TEMPESTIVIDADE
As Contrarrazões devem ser apresentadas no prazo de 15 (quinze) dias úteis, conforme interpretação dos arts. 1.003, § 5º, e 1.010, § 1º, ambos do CPC/15. Logo, a presente manifestação protocolada nesta data é tempestiva, visto que a ciência da apelação foi tomada em $[geral_informacao_generica], logo, o prazo final para interposição das contrarrazoões seria em $[geral_informacao_generica].
II - DA SÍNTESE DO RECURSO
A parte Ré, $[geral_informacao_generica], ora Apelante, interpôs recurso de Apelação em face da Sentença do Juízo de 1º Grau que rejeitou a impugnação apresentada às fls. $[geral_informacao_generica], de ID $[geral_informacao_generica].
Na referida impugnação, o Apelante alegou excesso de execução por entender que o valor executado não corresponde com a realidade.
Da sentença proferida pelo juízo, decisão ora recorrida, acertadamente foi julgado improcedente o pedido de impugnação aos valores em execução, destacando-se a ausência de excesso, nos seguintes termos:
$[geral_informacao_generica]
$[geral_informacao_generica]
$[geral_informacao_generica]
Ocorre que não há que se falar em excesso de execução, considerando a devida e correta demonstração dos valores pleiteados no cumprimento de sentença, que será reforçada e detalhada a seguir
Assim sendo, é justa e equilibrada a decisão do magistrado a quo, uma vez que houve a correta apreciação das questões de fato e de direito. Não merece, portanto, eventual reforma da decisão, devendo esta ser mantida em sua integralidade, com base nos fundamentos já analisados.
É o breve relato.
III - DAS CONTRARRAZÕES RECURSAIS
O Apelante pugna pelo acolhimento dos cálculos apresentados durante a impugnação ao cumprimento de sentença, alegando excesso de execução, conforme consta nas fls. $[geral_informacao_generica], de ID $[geral_informacao_generica].
No entanto, eventual reforma é impossível, haja vista que o Apelante apresentou cálculos às fls. $[geral_informacao_generica] que se revelam genéricos e desprovidos da necessária discriminação dos componentes da dívida. Em contrapartida, os cálculos do Apelado, apresentados às fls. $[geral_informacao_generica], foram elaborados de forma detalhada, …