Direito de Família

Modelo de Inicial | Divórcio Litigioso | Comunhão Universal de Bens

Resumo com Inteligência Artificial

Ação de divórcio litigioso com pedido de liminar para afastamento do requerido do lar, devido a agressões. Requerente busca partilha de bens sob o regime de comunhão universal, alegando que a convivência se tornou insustentável e que não há filhos. Pede justiça gratuita e citação do requerido.

119visualizações

14downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome Completo, nacionalidade, estado civil, estado civil, profissão, portadora do Inserir RG e inscrita no Inserir CPF, residente e domiciliada na Inserir Endereço, por seu advogado e que a esta subscreve, conforme procuração em anexo, com endereço profissional na Rua Conselheiro Dantas, nº 155, bairro Jardim Praça Kennedy, vem muito respeitosamente a presença de Vossa Excelência, propor a presente

AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO C/C PARTILHA DE BENS E PEDIDO DE LIMINAR

em face de Nome Completo, pessoa física, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas.

DO PEDIDO LIMINAR

Cumpre aqui esclarecer, que a Requerente se encontra afastada da residência desde o dia 28 de junho de 2019, face às agressões físicas que sofreu do Requerido. Conforme Boletim de Ocorrência (fls. 8/9), o Requerido chamou a Requerente que estava se separando da mesma. Ante a inércia da Requerente, o Requerido começou a agredi-la, a segurando pela garganta, desferindo socos, arremessando objetos, a exemplo de garrafas de licor. A Requerente apresenta lesões na cabeça, nas costas e no dedo médio da mão esquerda, esta provocada por uma tesoura.

 

Insta ressaltar que a Requerente se encontra na casa de uma prima, tendo pegado alguns de seus pertences em sua casa na companhia de policiais. 

 

Ademais, a Requerente encontra-se visivelmente abalada com os últimos acontecimentos, com medo e não tem condições de procurar lugar diverso para ficar.

 

Por essa razão, requer-se o imediato afastamento do Requerido do lar, já que há uma medida protetiva aplicada contra ele, conforme se pode comprova em anexo visando, por meio desta medida, manter a integridade física e psicológica da Requerente, e o imediato retorno da Requerente ao seu lar.

DA JUSTIÇA GRATUITA

Requer a concessão da justiça gratuita a Requerente, pessoa pobre no sentido jurídico do vocábulo, por não possuir condições de demandar em juízo sem sacrifício do sustento próprio e de seus familiares, nos termos do art. 5º, LXXIV da Constituição Federal, e art. 99 do Novo Código de Processo Civil.

DOS FATOS

As partes contraíram matrimônio em 17 de janeiro de 2018, sob o regime de comunhão universal de bens (conforme pacto antenupcial lavrado no 1º Tabelionato de Notas da Comarca de Informação Omitida, Livro: 74, fls-200, ato: 3210. Em 17/10/2017), conforme certidão de casamento expedida pelo Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Informação Omitida – 1º Ofício, matrícula nº Informação Omitida.

 

Desta união não tiveram filhos em comum.

 

Ocorre que, a vida em comum do casal se tornou insustentável, ante a impossibilidade da manutenção da vida em comum.

 

Ademais, a Requerente suporta sozinha todas as despesas do casal, tais como, internet, telefone, compras de supermercado, entre outras, dificultando ainda mais a relação do casal, face a despreocupação do Requerido.

 

Insta ressaltar que, diante da impossibilidade de convivência, pelas agressões psicológicas e físicas do Requerido, a Requerente encontra-se atualmente morando de favor na casa de sua prima, com seu psicológico visivelmente afetado e insegura.

DO DIREITO

A Emenda …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.