Direito Civil

Petição | Alvará Judicial | Autorização para Venda de Imóvel | Incapaz

Resumo com Inteligência Artificial

A petição busca autorização judicial para que um incapaz, representado por sua curadora, possa vender um imóvel herdado. A venda é necessária para regularização patrimonial e deve ser acompanhada pela prestação de contas e manifestação do Ministério Público para proteger os interesses do curatelado.

253visualizações

18downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, MAIOR INCAPAZ, representado por sua CURADORA a Sra. Representante Legal, inscrita no Inserir CPF, residentes e domiciliados na Inserir Endereço, por sua advogada, conforme Instrumento de Mandato anexo (doc. I), respeitosamente, vem a presença de Vossa Excelência, propor o presente

PEDIDO DE ALVARÁ JUDICIAL

pelos fatos e fundamentos a seguir articulados:

1 – DOS FATOS E DO DIREITO

O Requerente é pessoa incapaz de gerir sua própria pessoa, tendo sido interditado judicialmente, pelo Juízo da 1.ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Informação Omitida, conforme se aufere da Certidão de Interdição anexo  (doc. VIII).

 

Na ação de interdição, por sentença, sua cunhada, a Sra. Representante Legal, casada com seu irmão, foi nomeada curadora, a qual tem desempenhado este cargo desde aquela data, ou seja, 08/01/2014.

 

Os pais do Requerente, Srs. Informação Omitida e Informação Omitida, já são falecidos, pelo que se verifica das certidões de óbito ora anexadas (docs. IX e X).

 

Com a morte dos seus pais, o Requerente, ora interditado, passou a ser titular, em conjunto com seus irmãos (Informação Omitida, Informação Omitida, Informação Omitida, Informação Omitida, Informação Omitida, Informação Omitida, Informação Omitida, Informação Omitida, Informação Omitida e Informação Omitida), de uma quota parte de 9,091% da residência de propriedade dos seus pais, os Srs. Informação Omitida e Informação Omitida, conforme cópia do inventário realizado pelos herdeiros, ora filhos, que tramitou perante a Vara da Família e Sucessões da Comarca de Informação Omitida, sob o n.º Informação Omitida (doc. XI à XL).

 

Ocorre que, referido imóvel, foi adquirido pelos pais do interditado, através de contrato particular de compromisso de compra e venda, dos Srs. Informação Omitida e Informação Omitida, na data de 20 de Janeiro de 1994 (doc. XXI à XXII), que por sua vez fora adquirido do Sr. Informação Omitida, sendo que o mesmo veio adquirir referido imóvel, através de Contrato de Locação com Opção de Compra com o Município de Informação Omitida, tendo como agente financeiro a CDHU – Companhia de Desenvolvimento …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.