Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___VARA CIVEL DA COMARCA DE CIDADE/UF.
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF. nº Inserir CPF, RG n° Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, por seu procurador firmatário, nos termos do instrumento de mandato anexo, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, ajuizar
AÇÃO DE INTERDIÇÃO
em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF n° Inserir CPFe RG n° Inserir RG residente e domiciliado em Inserir Endereço, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I- DOS FATOS
A parte requerente é irmã da parte interditanda e está apta para assumir o encargo de curatela.
Cumpre-se informar que o pai da interditanta já é falecido, e a mãe, em decorrência da idade, encaminhou a filha para a autora, sendo esta responsável pela irmã por mais de 1(um) ano.
Há necessidade da presente interdição, pois a parte interditanda não possui o necessário discernimento para a prática dos atos da vida civil, sendo incapaz de reger sua pessoa, porquanto portadora de enfermidade diagnosticada como CID-10- G80, F70, N71 (sequela de Meningite Bacteriana), conforme atestado médico em anexo. Tal enfermidade tem caráter definitivo.
Insta informar que a interditanda é solteira e não possui filhos. Outrossim, não possui bens, nem benefício previdenciário.
II- DA NECESSIDADE DE ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA
A parte autora requer, também, a antecipação …