Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA MM. VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], por sua advogada e bastante procuradora que esta subscreve conforme instrumento de mandato em anexo ( doc. 1 ), vem respeitosamente à presença de V.Exa., com fundamento nos arts. 446,I , do Código Civil e 1.180 e seguintes do CPC, requerer a
AÇÃO DE INTERDIÇÃO
de sua filha $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_estado_civil], RG nº $[parte_reu_rg] e CPF nº $[parte_reu_cpf], residente e domiciliada no endereço retro-citado e sob o teto e cuidados de sua genitora, pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor e a esclarecer:
1. A Requerente é mãe da interditanda, conforme prova a Certidão de Nascimento acostada (doc.4/5).
2. Desde o início de $[geral_data_generica], a Requerida vem apresentando, sistematicamente, sinais de grave perturbação mental, o que já acarretou, inclusive, o necessário tratamento durante dez anos consecutivos no AMBULATÓRIO DE SAÚDE …