Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA$[PROCESSO_VARA] DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]$[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por seu procurador signatário, propor a presente
AÇÃO DE INTERDIÇÃO com pedido liminar
de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos fatos e fundamentos a seguir descritos:
I. DOS FATOS
O requerente, $[geral_informacao_generica], é irmão de $[geral_informacao_generica], conforme certidões de nascimento, casamento e demais documentos juntados aos autos, docs. inclusos.
O interditando é filho de $[geral_informacao_generica], residindo com a mesma, no endereço constante da qualificação.
No entanto, a mãe do interditando é pessoa idosa e também sofre de doenças que a incapacitam para uma vida independente e obstam que a mesma exerça a figura do curador, conforme provam os documentos e atestados anexos.
$[geral_informacao_generica], pai do interditando não deseja a curatela do filho e não se opõe ao desejo do irmão de obtê-la.
O interditando é portador de deficiência mental, inclusive já freqüentou escola da $[geral_informacao_generica], nesta cidade, conforme prova atestado de freqüência incluso. Tal situação o impede de ter uma vida normal dependendo completamente de assistência para realizar as diversas atividades cotidianas.
Embora o interditando tenha a capacidade de se expressar, o mesmo não tem autonomia para praticar atos da vida civil entre eles trabalhar e desta forma garantir a sua subsistência.
II. DA LIMINAR
A concessão da curatela em caráter urgente …