Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_razao_social], devidamente qualificado nos autos do processo epígrafe, vem, por seu advogado signatário, mandato incluso, perante Vossa Excelência, apresentar
CONTRARRAZÕES
ao Recurso Ordinário e ao Agravo de Instrumento interposto pelo Reclamante, o que faz com fundamento nos termos da peça anexa.
Requer, pois, que Vossa Excelência se digne receber as contrarrazões, dando-as o regular processamento, e encaminhando-as, após as formalidades de estilo, para conhecimento e julgamento na forma da Lei.
Termos em que pede e espera deferimento.
$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].
$[advogado_assinatura]
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO E AGRAVO DE INSTRUMENTO
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
RECLAMANTE: $[parte_reu_nome_completo]
RECLAMADO: $[parte_autor_razao_social]
Egrégio Tribunal,
Colenda turma,
Nobres Julgadores,
Apesar dos esforços do Recorrente, não faz jus a ser acolhida a tese esposada no Recurso interposto, da mesma forma não merecendo a sentença ser reformada como pretendida pelo mesmo.
I – MÉRITO
1. Do Agravo de Instrumento
Não merece qualquer reforma o despacho de fls. dos autos, nos pontos atacados pelo Agravo de Instrumento ora contraminutado, que negou seguimento ao Recurso de Revista interposto pela reclamante.
Em que pese os respeitáveis argumentos lançados no corpo do Agravo de Instrumento, carece de embasamento a tese defendida pela agravante. Vejamos:
Uma breve análise ao Recurso de Ordinário apresentado pelo reclamante é suficiente para constatarmos que os fundamentos do acórdão regional não autorizam concluir pela violação aos dispositivos de lei indicados, não tendo a obreira apresentado divergência jurisprudencial específica no tocante, nem qualquer violação de lei federal ou constitucional.
A pretensão obreira não pode prosperar vez que não estão preenchidos os requisitos para tanto, não havendo qualquer afronta nos autos dos citados artigos.
Não há também demonstração de divergência jurisprudencial com mesma identidade fática, conforme salientado.
Além disso, a justificativa apresentada pela recorrente não procede, uma vez que não haveria qualquer consequê…