Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE/UF.
Processo n° Número do Processo
Reconvinte: Nome Completo
Reconvindo: Nome Completo
Nome Completo, já qualificado nos autos da Ação de Reconvenção, processo em epígrafe, que move em face de Nome Completo, também já qualificado nos autos, vem, por seus procuradores que esta subscreve, não se conformando com a sentença proferida às fls.105/110, interpor o presente
RECURSO DE APELAÇÃO
com base nos arts. 1.009 a 1.014, CPC/15, requerendo, na oportunidade, que o recorrido seja intimado para que, querendo, ofereça as contrarrazões e, ato contínuo, sejam os autos, com as razões anexas, remetidos ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul para os fins de mister.
Deixa de realizar o preparo por estar litigando sob o pálio da Justiça Gratuita (fl.86).
Nestes Termos
Pede Deferimento.
CIDADE, Data.
Nome do Advogado
OAB/UF N.º
RAZÕES RECURSAIS
Apelante: Nome Completo
Apelado: Nome Completo
Processo n° Número do Processo
Origem: ___ Vara Cível da Comarca de CIDADE/UF.
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLENDA CÂMARA.
Eméritos Desembargadores,
I – BREVE SÍNTESE DO PROCESSO
Trata-se de Reconvenção proposta por Nome Completo, ora apelante, o qual requereu a condenação do reconvindo ao pagamento dos alugueis referentes aos meses de abril, maio, junho e julho de 2010, em virtude de contrato de locação comercial firmado entre as partes, cujo objeto é um imóvel localizado na Informação Omitida. O prazo de locação estabelecido no contrato era de 36 meses e o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais). O reconvindo/apelado abandonou o imóvel locado passados 18 meses do início da vigência do contrato.
Em 05 de outubro de 2012, o reconvindo/apelado propôs a Ação Indenizatória principal, processo n° Número do Processo, ___ Vara Cível da Comarca de CIDADE, requerendo o pagamento de indenização pelas benfeitorias realizadas no terreno, a qual foi julgada improcedente.
De outro lado, julgou também improcedente o pedido formulado na reconvenção proposta por Nome em face de Nome Completo.
No entanto, como será demonstrado a …