Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ação de Exibição de Documentos Novo CPC.

SS

Silvia Santana Souza Silva

Advogado Especialista

1.430 Visualizações

Resumo

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente

 

AÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS

 

 Em face de $[parte_reu_razao_social], pessoa jurídica de direito privado, inscrita no $[parte_reu_cnpj], com sede na $[parte_reu_endereco_completo], Em vista das seguintes razões de fato e de direito

 

 

I - DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA

 

Inicialmente, requer a concessão da Justiça Gratuita, por não poder arcar com o pagamento das custas do processo e honorários de advogado, sem prejuízo para o sustento próprio e de sua família, na forma do artigo 4º da Lei nº 1.060/50 e 7.510/86.

 

II – DOS FATOS

 

O Requerente é proprietário de um imóvel urbano, localizado na Rua $[geral_informacao_generica]

 

Que quando da implantação da empresa de telefonia na cidade, cedeu o referido imóvel, a título de empréstimo, à antiga $[geral_informacao_generica], para que fosse viabilizado o sistema e atendesse à toda comunidade.

 

A empresa citada, ali permaneceu no por algum tempo, mudando-se posteriormente para um outro imóvel, localizado na mesma rua, vez que o terreno cedido, não atendia à expectativa da empresa.

 

A empresa supramencionada, foi sucedida pela $[geral_informacao_generica], empresa do sistema $[geral_informacao_generica] e posteriormente, após a privatização, pela $[geral_informacao_generica]

 

 

Ocorre que, o Requerente construiu uma casa neste local e recentemente recebeu uma notificação Extrajudicial da empresa $[geral_informacao_generica], solicitando informações sobre a obra realizada, alegando ser o imóvel de sua propriedade.

 

Em contato com a empresa Requerida, à fim de obter maiores esclarecimentos, esta se recusa a exibir ao Requerente a escritura e contrato onde constam a titularidade do imóvel, ou ainda o termo de doação, vez que o proprietário em momento algum firmou qualquer contrato nestes termos, bem como não recebeu da empresa Ré, quaisquer valores em troca, não sendo estabelecidos quaisquer condições da ocupação.

 

Assim, socorre-se o REQUERENTE das vias judiciais, mediante a propositura da presente ação cautelar, no intuito e concretizar o seu Direito de acesso aos documentos.

 

III – DO DIREITO

 

Destarte, por tudo quanto se explanou anteriormente, pode-se devidamente concluir a …

Cautelar

EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS

Modelo de Inicial

Ação de Exibição de Documentos

Modelo de Ação de Exibição de Documentos