Direito de Família

Requerimento. Tutela Provisória de Urgência Antecipada. Visita | Adv.Pâmela

Resumo com Inteligência Artificial

Genitor solicita tutela provisória de urgência para garantir seu direito de visitação à filha, que está sendo impedido pela mãe. Argumenta que a convivência familiar é essencial e que a ausência de contato prejudica a criança. Pede a fixação de dias para visitas e a citação da mãe.

129visualizações

13downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA ___ VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES da comarca de CIDADE - UF

 

 

 

 

 

Processo nº Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, já qualificado nos autos da ação epígrafe que move em face de Nome Completo, vem mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, requerer

TUTELA PROVISÓRIA DE URGÊNCIA ANTECIPADA EM CARATER INCIDENTAL  

O que o faz com base no artigo 300 e seguintes do CPC e nos fatos e argumentos a seguir aduzidos:

 

Tendo em vista as desavenças entre os genitores em acordarem dia e final de semana para que o pai passe momento com sua filha, conforme se pode observar pelas conversas via aplicativo whatsApp, vem por meio da Tutela de Evidência Incidental requerer que este juízo pré-estabeleça, dois dias da semana e finais de semana alternados para que o genitor possa conviver com sua filha sem que o direito da mesma seja violado, visto que a mesma é demasiadamente apegada ao genitor.

 

O requerente como pai da menor tem o direito de visitação da mesma, visto que a Lei 8069/90 reza, em seu art. 19, que toda criança tem direito ao convívio familiar.

 

Entretanto desde 09 de Abril de 2019 a genitora compareceu na escola onde a menor estuda e deixou uma declaração informando que por problemas familiares a menor iria se ausentar da escola até o dia 20 de Maio de 2019, dia em que está marcada a audiência de conciliação no processo nº Número do Processo que versa sobre o divórcio de ambos.

 

Ocorre que desde esse dia o Pai não teve mais acesso a filha pois a genitora não o atende, o mesmo está desesperado pois não tem informação sobre a menor, entretanto a genitora foi vista trabalhando no sábado à noite. 

 

O que o genitor não consegue compreender é o por que a genitora não permite que ele passe o final de semana e alguns dias da semana com a filha se ela está trabalhando, e neste meio tempo quem fica com a menor?

 

Visto que em outra ocasião a menor foi vista dormindo no colo de uma desconhecida pelo genitor na porta de uma igreja, conforme se pode comprovar por foto que estão sendo juntadas a esta petição.

 

Diante de tudo isso o que se pode observar é que a genitora é egoísta e não está se preocupando com o direito de sua filha em ter contato com o pai, por isso o mesmo busca desesperadamente ajuda deste juízo para resolver tal …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão