Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Requerimento. Prisão Domiciliar. Trabalho Externo. Oferta de Trabalho
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Direito Penal
Requerimento. Prisão Domiciliar. Trabalho Externo. Oferta de Trabalho | Adv.Hildebrando
Resumo com Inteligência Artificial
Apenado solicita prisão domiciliar para exercer trabalho externo em propriedade rural, alegando condições pessoais favoráveis e necessidade de reintegração social. Fundamenta o pedido com a Lei de Execução Penal e jurisprudência do STJ sobre autorização para trabalho em regime semiaberto.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DAS EXECUÇÕES CRIMINAIS DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo: Número do Processo
Nome Completo, já qualificado nos autos, por seu advogado abaixo assinado; vem mui respeitosamente e com todo acatamento à elevada presença de Vossa Excelência, expor e requerer consoante segue:
O sentenciado foi condenado à reprimenda de SEIS ANOS de reclusão, regime inicial SEMIABERTO em razão de infringência dos artigos 155, p. 4º inc. IV e 250, p. 1º, II, ‘e’ do Código Penal, cuja tese defensiva, e outra não poderia ter sido, foi de EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES, em razão de que obrava em carvoaria clandestina SEM REGISTRO em CTPS, SEM qualquer direito trabalhista e há muito tempo SEM RECEBER SALÁRIO, ocasionando desesperadora situação, pois presenciava sua prole à mingua e passando fome literalmente. Até então o paciente conservava sua PRIMARIEDADE e sequer ostentava quaisquer antecedentes.
Como é sabido, o trabalho é uma importante medida para a ressocialização do condenado. No entanto, para que seja concedida a autorização para o trabalho externo, o apenado deve passar por uma prévia avaliação (cujos critérios lhe são amplamente favoráveis), para que sejam analisados os requisitos do art. 37 da LEP, que estabelece a necessidade de cumprimento de um sexto da pena como critério objetivo para a concessão do benefício do trabalho fora do presídio, todavia, o egrégio STJ entende que, independentemente do cumprimento de um sexto da pena, presentes as condições pessoais favoráveis, deve ser concedida, ao condenado em regime semiaberto, a autorização para o trabalho externo (REsp …
Direito Processual Penal
Modelo de Requerimento. Autorização Para Serviço Externo. Apenado. Regime Semiaberto
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
A prisão domiciliar para trabalho externo permite que um condenado cumpra sua pena em casa para que ele possa exercer um trabalho fora do presídio. Isso é especialmente relevante para aqueles com oportunidades de trabalho que podem auxiliar na ressocialização.
Para concessão de trabalho externo, o apenado deve passar por uma avaliação dos requisitos do art. 37 da LEP, que inclui o cumprimento de um sexto da pena. No entanto, o STJ entende que condições pessoais favoráveis podem permitir essa concessão independentemente do tempo de pena cumprido.
A Lei de Execução Penal (LEP) regula o cumprimento das penas no Brasil, buscando não apenas cumprir a sentença, mas também reintegrar socialmente o preso. O trabalho é uma condição importante para essa reintegração e é considerado um dever social e uma condição de dignidade humana.
O trabalho pode influenciar na pena do condenado através da remição, onde para cada três dias de trabalho, abate-se um dia da pena. Isso estimula o condenado a trabalhar, promovendo sua reinserção social e dignidade.
O STJ entende que, mesmo sem o cumprimento de um sexto da pena, se o condenado possui condições pessoais favoráveis, deve ser concedida a autorização para o trabalho externo, especialmente em regime semiaberto.
Sim, é possível requerer prisão domiciliar para trabalhar em uma propriedade rural, desde que o apenado tenha uma oferta de trabalho e as condições pessoais adequadas para a concessão desse benefício.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Economize 20% no plano anual
Avançado
R$ 99,90
/mês•Faturado mensalmente
+30 mil petições utilizadas na prática
Busca avançada de Jurisprudência
Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo
Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs
Fluxogramas jurídicospara auxiliar na tomada de decisão
Editor de documentos com inteligência artificial
Gerador de Petições com IA 5 usos /mês
O plano anual é válido por 12 meses corridos contados a partir da data da assinatura.