Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Razão Social, já qualificada nos autos, por sua advogada que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência apresentar
RÉPLICA À CONTESTAÇÃO
pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DO MÉRITO
AUSÊNCIA DE RESPONSABILIDADE CIVIL
Alega a reclamada que para que haja responsabilidade civil do demandado no caso em tela, mais do que necessária a comprovação de seus três requisitos: ato ilícito, nexo causal e dano. Nenhum deles restou comprovado.
Sem razão a requerida pois os pressupostos da obrigação de indenizar (CC art. 186 c.c. 927), estão presentes no caso em análise, quais sejam:
a) o ATO ILÍCITO da reclamada consistente na conduta ilícita pela manutenção do nome da requerente no cadastro de inadimplentes após a realização do acordo e pago várias parcelas.
b) o DANO MORAL causado a autora, materializado no abalo em decorrência manter indevidamente o nome da requerente no rol de inadimplentes por dívida que estava sendo devidamente paga.
c) e o NEXO DE CAUSALIDADE entre a CONDUTA da reclamada e o DANO MORAL experimentado pela autora, em razão da má prestação de serviços da reclamada, causando a mesma angústia e indignação, em decorrência da má prestação de serviços pela reclamada.
Sendo assim não há que se falar em ausência de nexo causal, uma …