Direito do Consumidor

[Modelo] de Réplica à Contestação em Ação de Cobrança | Pagamento e Indenização por Dano Moral

Resumo com Inteligência Artificial

O autor apresenta réplica à contestação, refutando alegações da ré sobre a inexistência de pagamento e danos morais. Argumenta que o pagamento foi realizado corretamente e a ré não apresentou provas que comprovem a não recepção do valor, solicitando a procedência dos pedidos iniciais.

16visualizações

6downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTISSA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CIDADEUF

 

 

 

 

 

Processo n° Número do Processo

 

 

 

 

 

Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos da ação em epígrafe, vem à presença de V. Exa. apresentar 

RÉPLICA À CONTESTAÇÃO

o que faz nos seguintes termos:

DO MÉRITO

Em sua defesa alega a requerida que, dos documentos anexados pelo próprio autor, verifica-se que há divergência entre a numeração do código de barras aposta no boleto que afirma ter quitado e, a numeração aposta no comprovante de pagamento. 

 

Analisando os referidos documentos, nota-se que a sequência numérica do código de barras referente ao boleto da mensalidade é: “Informação Omitida”, já a sequência numérica do título quitado no comprovante apresentado pelo autor é: “Informação Omitida”.      

 

Que ao contrário do que sustenta o autor, constata-se que o comprovante de pagamento apresentado não corresponde ao boleto da mensalidade que alega ter quitado, não tendo tal pagamento sido direcionado a esta empresa ou sido por ela recebido, ante o provável equívoco do autor na digitação do código de barras, ou, pagamento de título diverso, não relacionado ao contrato de plano funerário. 

 

Não assiste razão a reclamada quanto as suas alegações, haja vista que o reclamante não digitou o código de barras, passou-o pelo leitor de código de barras do terminal eletrônico, fez os procedimentos pedidos e o recibo saiu no valor da prestação, como que o valor não foi para a conta da reclamada?

 

Ademais, desde a primeira cobrança recebida pelo autor o mesmo entrou em contato com a requerida, que pediu para que enviasse o comprovante de pagamento, o que foi feito, entretanto, a recorrida continuou com as cobranças.

 

Ora, certo é que a requerida tem um convênio com a Caixa Econômica Federal para recebimento de faturas, sendo assim, a mesma deveria ter procurado o banco para resolver tal situação.

 

Vale ressaltar que o autor procurou tanto a requerida como a Caixa Econômica Federal na tentativa de resolver a situação, contudo, o banco informou que tal problema deveria ser resolvido junto à requerida.

 

Ressalte-se ainda que a requerida não apresentou o extrato bancário da conta …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão