Direito do Consumidor

[Modelo] de Réplica à Contestação | Cobrança Indevida e Danos Morais em Serviço de Telefonia

Resumo com Inteligência Artificial

A réplica contesta a defesa do réu, que alega litispendência. A autora argumenta sobre cobranças indevidas de serviços de telefonia e a inclusão indevida em órgãos de proteção ao crédito, alegando danos morais. Reitera o pedido de tutela para a exclusão do nome e indenização.

5visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO. (A) SR. (A) DR. (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

Processo nº. $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], inscrita ao CPF sob o nº. $[parte_autor_cpf], já devidamente qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por intermédio de seus procuradores signatários apresentar

 

RÉPLICA

 

aos argumentos trazidos à contestação apresentada por $[parte_reu_razao_social], pelas razões de fato e de direito que segue:

 

Das Alegações do Réu e da Verdade dos Fatos

 

A parte Ré adentra sua defesa basicamente sustentando a teoria de que existe, no caso em análise, litispendência com o processo nº $[geral_informacao_generica], movido pela Autora, que está em grau de apelação.

 

Para então demonstrar o total descabimento de tal teoria, e por vez esclarecer a independência processual deste pleito, faremos breve e sucinta explanação do caso gerador do processo acima enumerado, e então elucidar os motivos geradores desta ação. Assim, entendemos que não deva sequer haver comparação, quiçá relação entre os dois processos.

 

A Autora tivera contratado os serviços da Ré em 2006, para que prestasse serviços de telefonia celular, popularmente conhecido como $[geral_informacao_generica].

 

Neste contrato, foi instantânea e recíproca a aceitação dos termos do mesmo. Porém não demorou que a parte Ré cobrasse de forma irregular e indevida taxas que iam além do que houvera sido acordado, perdurando tais cobranças por meses.

 

Passou-se este período, e a Autora repetidas e incessantes vezes tentara argüir à Ré de que sua relação contratual, de cobrança, era feita de forma confusa e equivocada.

 

A Ré, embora admitisse os absurdos ocorridos, não somente não os supria, como também, EM ABUSO GRITANTE DE SEUS DIREITOS, E GOZANDO DA HIPERSUFICIÊNCIA QUE POSSUI, INCLUIU A AUTORA NOS ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO.

 

Ora, o que se reclama agora é pela NOVA INSCRIÇÃO da Autora – seja lá por qual motivo – pois é injusta e não encontra qualquer respaldo fático.

 

Citou-se à …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.