Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA ___ VARA DO TRABALHO DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já qualificada nos autos em epígrafe, vem perante Vossa Excelência, por meio de seu advogado infra assinado, tempestivamente,
RECURSO ORDINÁRIO
com base no artigo 895, inciso I da CLT, de acordo com a razões em anexo, as quais requer que sejam recebidas e remetidas ao Egrégio Tribunal Regional da ___ Região.
Nestes termos, pede deferimento.
Cidade, Data.
Nome do Advogado
OAB/UF N.º
RAZÕES DE RECURSO ORDINÁRIO
Recorrente: Nome Completo
Recorrido: Razão Social
Processo nº: Número do Processo
Origem: ___ VARA DO TRABALHO DE CIDADE
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLENDA TURMA,
NOBRES JULGADORES.
1 – HISTÓRICO PROCESSUAL
O Recorrente propôs Reclamação Trabalhista em face da Recorrida pleiteando pagamento de horas extras e multa por descumprimento de acordo coletivo.
O juízo a quo julgou improcedentes os pedidos do Recorrente, absolvendo a Recorrida dos pedidos formulados na inicial.
Entretanto, a decisão da respeitável Vara do Trabalho não merece prosperar, motivo pelo qual deve a sentença ser reformada, conforme os fundamentos que a seguir serão expostos.
2 - CABIMENTO DO PRESENTE RECURSO ORDINÁRIO
A decisão proferida na Vara do Trabalho trata-se de uma sentença, dessa forma encerrando a atividade jurisdicional do Douto Juízo de primeira instância.
Neste contexto, o reexame da decisão supra citada só poderá ser feita através de Recurso Ordinário, conforme preceitua o artigo 895, inciso I da CLT.
Cumpre ressaltar que o Recorrente é beneficiário da justiça gratuita, motivo pelo qual deixa de comprovar o recolhimento das custas, além do presente recurso ter sido interposto tempestivamente.
Dessa forma, preenchidos os pressupostos de admissibilidade, requer seja o presente recurso processado e o seu mérito apreciado.
3 – DO MÉRITO
3.1 DO CABIMENTO DAS HORAS EXTRAS
O Juízo não concedeu as horas extras pleiteadas por …