Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ___ VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE CIDADE - UF
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA Nº Número do Processo
Nome Completo, já qualificado nos Autos da Reclamação Trabalhista que move em face de Razão Social, vem, mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência, por sua advogada, apresentar suas
RAZÕES FINAIS
pelas razões que seguem abaixo.
SÍNTESE DA DEMANDA
O reclamante ingressou com Reclamação Trabalhista pleiteando horas extras, intervalo intrajornada, adicional de transferência, adicional noturno, pagamento dobrado das folgas trabalhadas, indenização referente ao período de estabilidade, pagamento dos salários de agosto a dezembro de 2015, entre outros, além da procedência da ação.
Juntou documentos comprovando ter sido submetido à cirurgia em sua região lombar, decorrente do acidente de trabalho ocorrido enquanto trabalhava para a reclamada na cidade de Informação Omitida.
A reclamada contesta o pedido, negando o acidente de trabalho, a realização de horas extras e demais pedidos.
Apresentada réplica, o obreiro impugnou os documentos trazidos nos autos (holerites – ID e67029c e ID b3a9f96- por não possuir qualquer assinatura do reclamante e não corresponder à realidade dos fatos; o cartão de ponto de fls. 14 por estarem ilegíveis; o cartão de ponto juntado às fls. 3, por estar incompleto- ID ce5b6f5)
No decorrer da instrução processual restou provado a causa de pedir que embasaram os pedidos aduzidos na inicial, vejamos.
DA RESPONSABILIDADE SUBSIDIÁRIA
Os cartões de ponto jungidos pela 1ª reclamada ID ce5b6f5, confirmam ter o reclamante laborado para as empresas Rumo e Copersucar.
Em tais cartões constam o horário laborado pelo reclamante e o local trabalhado. A título de exemplo, segue abaixo dois cartões (que já constam nos Autos) para corroborar as alegações do reclamante, inclusive o período laborado em cada uma das empresas subsidiárias.
DA ENTREGA DOS HOLERITES / RECIBOS DE PAGAMENTO
O reclamante impugnou os holerites anexados pela reclamada, por não lhe ter sido entregue e não conter sua assinatura.
A 1ª reclamada, em seu interrogatório disse: “que os holerites podem ser consultados diretamente no extrato da conta bancária (Banco Informação Omitida), no qual vinha a …