Petição
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, através de seu advogado, vem à presença de Vossa Excelência, propor a presente
QUEIXA-CRIME
que move em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrita no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliada na Inserir Endereço, e Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrita no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliada na Inserir Endereço, pelos motivos de fato e de direito expostos a seguir:
1 - DOS FATOS
AS QUERELADAS são parentes do QUERELANTE. A PRIMEIRA QUERELADA é tia e a SEGUNDA é prima, filha da primeira. A reputação de serem pessoas “complicadas” as QUERELADAS sempre tiveram. Na família sempre foram as pessoas que buscavam o conflito e a desavença. Até então nunca haviam envolvido o QUERELANTE em qualquer uma de suas confusões. Inclusive o QUERELANTE e sua esposa eram padrinhos de casamento da SEGUNDA QUERELADA.
Ocorre que, em 05/08/2017 iria ocorrer um “chá bar”, promovido pela SEGUNDA QUERELADA, cuja data era justamente uma em que o QUERELANTE havia planejado viajar com sua família, para um merecido descanso.
Mas a sua ausência foi tomada como ofensa pela SEGUNDA QUERELADA, que passou a destratar o QUERELANTE e sua esposa, das piores formas possíveis. Sempre ríspidas e rudes no telefone (afinal, moram em cidades diferentes).
As QUERELADAS fizeram até mesmo uma resistência para receber o presente dos padrinhos de casamento.
No dia 11/09/2017 a esposa do QUERELANTE puxou assunto com a SEGUNDA QUERELADA justamente para tentar estreitar os laços e diminuir essa impressão ruim que ficaram.
Mas para a surpresa do QUERELANTE a sua prima, foi bem seca e antipática. Então diante dessa situação, o QUERELANTE tentou ligar para a SEGUNDA QUERELADA por diversas vezes, mas sem sucesso.
Depois a SEGUNDA QUERELADA chamou o QUERELANTE no whatsapp sendo grossa e sem educação, mesmo o QUERELANTE sendo pacífico tentando amenizar a situação, afinal era padrinho de casamento da mesma.
A SEGUNDA QUERELADA estava brava também com a esposa do QUERELANTE, pois a pedido dele, reinava o silêncio na conversa entre elas. Na verdade a sua esposa parou de responder as ofensas da prima do marido.
Então o QUERELANTE conversou com o noivo de sua prima, Informação Omitida, e também com sua tia PRIMEIRA QUERELADA por telefone, explicando que tudo não se passava de um mal-entendido, e que estava disposto a conversar para resolver toda a situação.
Entre eles aparentemente a situação estava controlada, exceto pela SEGUNDA QUERELADA, que continuava irredutível, sem atender as ligações do QUERELADO.
Nesse meio tempo, a PRIMEIRA QUERELADA ficava ligando sempre para a mãe do QUERELANTE, buscando fofocar, aumentando histórias, investigando, fazendo o famoso “leva e traz”, tornando esse desentendimento uma enorme discussão.
No dia 16/09/2017, um sábado, a esposa do QUERELANTE leu as mensagens do seu celular e não gostou do que havia lido. Afinal, percebeu o quanto o QUERELANTE estava se esforçando para acalmar a situação, e quanto as QUERELADAS estavam sendo injustas com ele. Então a sua esposa resolveu dizer tudo o que estava lhe incomodando, ponto por ponto, os momentos que entendeu terem sido mal educadas e grosseiras.
Então, no dia seguinte, quando o QUERELANTE foi visitar sua mãe, a sua tia, PRIMEIRA QUERELADA estava no telefone. FURIOSA. Assim que acabou a ligação, o QUERELANTE recebeu a seguinte mensagem:
“Nome...vc precisa ser HOMEM de assumir o que vc faz. Inclusive o que vc fez há 17 anos anos atrás quando eu dormi aí. Então...chega de palhaçada. Nunca contei nada pra ninguém pq ia sair morte na família. Mas vc é dissimulado. CHEGA disso. Acabou!!! Era por isso e por vc ser vitimizar que eu ESCREVI. Se pra vc passou, eu nunca esqueci. Conte a verdade sobre toda sua folga e da Informação Omitida. O casamento é meu, o CORPO é meu e vc nunca teve esse direito. Não tem babá, não tem unha e ñ tem mais pohanenhuma.”
Ou seja, o QUERELANTE foi acusado de ter abusado da SEGUNDA QUERELADA há 17 anos atrás, sendo certo que ela nunca ficou sozinha em sua casa. Sempre que veio até sua casa, sempre foi em companhia de sua tia, e dos irmãos e mãe do QUERELANTE.
Restou claro que o objetivo dessa calúnia era prejudicar o relacionamento amoroso do QUERELANTE e sua esposa.
Então, após essa mensagem, a PRIMEIRA QUERELADA enviou as conversas para os …