[Modelo] de Requerimento de Sequestro de Valores | Inadimplemento de RPV de Honorários
Resumo com Inteligência Artificial
Requerimento de sequestro de valores devido ao não pagamento do RPV referente a honorárias, totalizando R$ 6.945,59. O Município está em mora desde 19/05/21, após expedição de RPV em 15/01/21. Solicita-se o sequestro diretamente nas contas do devedor.
64visualizações
8downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO JUÍZO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL, CRIMINAL, DA FAZENDA PÚBLICA E REGISTRO PÚBLICO E AMBIENTAL de $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
AUTOS Nº.: °: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], advogada da parte autora, ambas devidamente qualificadas nos autos em epígrafe, vem perante Vossa Excelência, informar que, a despeito da determinação judicial de 15/01/21 (evento 51), a qual determinou expedição de Requisição de Pequeno Valor - RPV, referentes a verbas honorárias no valor de R$ 6.123,43 …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Um requerimento de sequestro de valores é um pedido feito ao juiz para que valores devidos sejam bloqueados diretamente das contas do devedor, quando há um descumprimento de uma obrigação judicial, como o não pagamento de uma Requisição de Pequeno Valor (RPV).
O sequestro de valores pode ser solicitado quando uma parte não cumpre uma obrigação de pagar determinada por decisão judicial, como no caso de não pagamento de uma RPV, mesmo após o término do prazo estipulado.
O prazo para pagamento de uma RPV, conforme decisão judicial, é geralmente de 120 dias corridos a partir da intimação do devedor. Caso não seja cumprido, a parte contrária pode pedir o sequestro dos valores devidos.
Se o município não paga a RPV no prazo estipulado, a parte credora pode solicitar ao juiz o sequestro do valor devido, pedindo que esse valor seja bloqueado nas contas do município devedor.
O valor a ser sequestrado é calculado com base na quantia original devida, acrescida de possíveis juros e correção monetária desde a data do descumprimento até o momento do pedido de sequestro.
Uma RPV é uma ordem judicial para pagamento de valores devidos pelo poder público até um determinado limite, visando acelerar o recebimento de pequenas quantias que não necessitam de precatório.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.