Direito do Trabalho

Modelo de Requerimento. Reconhecimento de Grupo Econômico. Reclamatória Trabalhista | Adv.Laísa

Resumo com Inteligência Artificial

Requerimento de reconhecimento de grupo econômico, solicitando a inclusão da empresa no polo passivo da reclamatória trabalhista, com base na relação de administração e atividades similares entre as empresas envolvidas, conforme disposto no art. 2º da CLT.

97visualizações

8downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO de $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado, nos autos da RECLAMAÇÃO TRABALHISTA ajuizada pelo rito sumaríssimo, que move em face de $[parte_reu_razao_social], vem à presença de Vossa Excelência, por sua procuradora,

 

SOLICITAR O RECONHECIMENTO DE GRUPO ECONÔMICO

 

requerendo a integração à lide da empresa $[parte_reu_razao_social].

 

 

Antes de mais nada, é importante relembrar que a Reclamada nome fantasia denominado $[geral_informacao_generica], sendo a sua natureza de empresário individual, sob a denominação $[geral_informacao_generica].

 

Conforme consta no contrato social anexo, a proprietária da empresa é a pessoa de $[geral_informacao_generica], portadora do RG $[geral_informacao_generica] e inscrita no CPF $[geral_informacao_generica]:

 

A proprietária tem união estável com o administrador da empresa, o senhor $[geral_informacao_generica], portador do RG $[geral_informacao_generica] e inscrito no CPF $[geral_informacao_generica]. Conforme a procuração pública anexa, a pessoa de $[geral_informacao_generica] é o administrador da empresa e tanto $[geral_informacao_generica]como Christiane residem no mesmo local, qual seja: $[geral_informacao_generica]. Abaixo:

 

Conforme consta, a pessoa da $[geral_informacao_generica]o era o administrador da empresa $[geral_informacao_generica]; mas não era tão somente o administrador, pois $[geral_informacao_generica], na situação fática, era a pessoa que estava à frente da empresa e que se apresentava como dono, tanto é que o $[geral_informacao_generica] era a pessoa quem realizava os pagamentos dos salários para o Exequente, diretamente da sua conta pessoal no Banco Brasil, e quem lhe dava ordens técnicas.

 

Nos extratos bancários juntados aos autos constam as transferências da conta pessoal de $[geral_informacao_generica] para o Obreiro (fls. 40, 41, 42, 4, 44, 47, 48, 50, 52). Logo abaixo tem-se mais um exemplo de umas das transferências referente ao vale-alimentação:

  

Pois bem. Em que pese $[geral_informacao_generica] não figurasse como proprietário, mas sim como administrador, a pessoa de $[geral_informacao_generica] também tem uma empresa constituída, denominada $[geral_informacao_generica], sob o CNPJ $[geral_informacao_generica], que é o CNPJ em que se suspeita que a Executada tem os seus bens registrados.

 

Ambas as empresas estão sob a administração de $[geral_informacao_generica]. Inclusive, as empresas têm atividades muito similares, no ramo de informática, tento é que a atividade econômica principal é a mesma, qual seja: código 47.51.2.01 – Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.