[Modelo] de Requerimento para Conversão de Rito em Ação de Execução | Penhora para Satisfação de Crédito
Resumo com Inteligência Artificial
Parte requer a conversão do rito do processo para penhora, visando satisfazer o crédito devido, devido à impossibilidade de cumprimento da decisão anterior em razão do isolamento social causado pela pandemia.
28visualizações
1downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DO FORO REGIONAL DA $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificados nos autos do processo em epígrafe, advogada que esta subscreve, que move em face de nome completo, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em cumprimento ao r. despacho de fls. 181, …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
A conversão do rito para penhora é um pedido para alterar o procedimento do processo com o objetivo de penhorar bens do devedor, visando garantir o pagamento do crédito devido.
A penhora pode ser requerida quando há dificuldades em efetivar o cumprimento de uma decisão judicial, principalmente em casos onde o devedor não cumpre voluntariamente suas obrigações financeiras.
O objetivo principal da penhora é garantir que o credor receba o pagamento devido por meio da apreensão e venda de bens do devedor.
Durante a pandemia, medidas como o isolamento social podem atrasar o cumprimento de decisões judiciais, dificultando, por exemplo, a execução de mandados ou a realização de audiências presenciais.
O caráter alimentar de uma demanda judicial indica que o crédito deve ser satisfeito com prioridade, pois se refere a verbas destinadas à subsistência do credor, como pensões alimentícias.
Caso não haja previsão de normalização das atividades judiciais, as partes podem solicitar medidas alternativas, como a conversão do rito para penhora, para tentar garantir o cumprimento das obrigações.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.