Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DA FAMILIA E SUCESSÕES FORO REGIONAL de $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
Fase de Cumprimento de Sentença
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos do processo em epígrafe, representado por sua genitora $[parte_autor_representante_nome_completo], vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelencia, por sua advogada que esta subscreve, Juntar a carta precatória devidamente cumprida (documento em anexo) e reiterar o pedido de fls.67/69.
I - DA SENTENÇA A SER CUMPRIDA
01.- Por força da r. Sentença exarada nos autos em epígrafe, restou o ora executado condenado ao pagamento de pensão alimentícia ao exequente, seu filho (fls. 09 ), no valor mensal correspondente a 50% (cinquenta por cento) do salário mínimo vigente, com vencimento para o dia 05 (cinco) de cada mês (fls.30/31).
02.- Referida Decisão, há muito, transitou em julgado. No entanto, o executado não tem honrado com sua obrigação alimentar desde o mês de outubro de 2020.
03. O requerido foi devidamente citado pessoalmente conforme fls.51, no mes de junho/2021, contudo permaneceu inerte.
Em consequência desse abandono material por parte do executado/ genitor, a exequente vem passando por gravíssimas privações, razão pela qual se viu obrigada a se socorrer do Judiciário..
Trata-se, portanto, de execução que depende exclusivamente de cálculos aritméticos para determinar o valor do crédito, ex-vi do § 2º, do artigo 509, do NCPC.
Esclarece a exequente que está cobrando nestes autos as parcelas vencidas e não pagas referentes ao lapso de janeiro/ 2020.