Petição
EXM0(A) SR(A) DR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], menor brasileiro, neste ato representado por sua Genitora $[parte_autor_representante_nome_completo], vem mui respeitosamente à presença de V. Exa., por seu advogado, em atendimento a V. Douto despacho, se manifestar acerca do relatório de folhas 84/90, passando a expor e requerer o quanto segue:
Os Relatórios anexados aos autos deixam claro, sem nenhuma sombra de dúvidas a adequação do menor ao sistema e às suas normas.
É evidente a mudança, obtida em seu comportamento nesse período superior a 08(oito) meses em que permanece internado e em observação.
Todos os apontamentos, todos os relatos, todas as observações demonstram a mudança total e absoluta de $[parte_autor_nome].
Reconhece sem sombra de dúvida os erros que cometeu e o sofrimento que causou às vítimas e, ainda, o sofrimento que vem causando aos seus familiares, inclusive ao seu Genitor, que a mais de 08 anos se encontrava afastado e agora se uniu ao menor $[parte_autor_nome], na busca de sua ressocialização.
O menor $[parte_autor_nome], ao ser tratado com dignidade e respeito, constatou, conforme consta dos relatórios, que é possível recuperar-se e não mais ter uma vida delituosa como antes. Tal fato implicará diretamente na vida dele próprio e também na vida da família e também da sociedade que sentirá os efeitos de tal recuperação, a intenção do menor $[parte_autor_nome] é melhorar a qualidade de vida sua e de seus familiares, que tem despendido tempo precioso com sua internação.
No entanto, EXA. é preciso que se recorra à longa pena privativa de liberdade apenas em casos extremos,ou seja, quando o indivíduo não responde aos tratamentos aplicados, quando não se obtém dele interno, resposta positiva.
Não é o caso de $[parte_autor_nome], tem objetivo já traçado, conforme consta dos relatór…