Direito Penal

[Modelo] de Requerimento de Liberdade Provisória | Tráfico de Drogas e Bons Antecedentes

Resumo com Inteligência Artificial

Petição de liberdade provisória de acusado por tráfico de drogas, argumentando ausência de risco à ordem pública e bons antecedentes. Requer a concessão sem fiança ou, alternativamente, com medidas cautelares. Fundamenta com base na legislação pertinente ao caso.

19visualizações

7downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CRIMINAL  DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]/$[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliada a rua $[parte_autor_endereco_completo], atualmente detido junto ao Presidio de Benfica, por sua advogada que esta subscreve, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a concessão de

 

LIBERDADE PROVISÓRIA

 

com fulcro no artigo 5º, inciso LXVI, da Constituição Federal, bem como nos artigos 310, III e 321 do Código de Processo Penal, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:

 

I - SÍNTESE DOS FATOS

 

O acusado encontra-se recolhido junto à delegacia Araruama, hoje no presidio de BENFICA, à disposição da justiça, em virtude de prisão em flagrante pelos suposta pratica do delito previsto no artigo 33 E 35 Da Lei 11.343/2006 por supostamente esta traficando ou associado ao trafico de drogas.

 

Em razão da qualificadora do concurso de pessoas, a autoridade policial entendeu por bem não arbitrar fiança, determinando o recolhimento do acusado ao cárcere e entregando-lhe nota de culpa, sendo a cópia dos autos de prisão em flagrante remetida para este juízo (fls...).

 

Eis os fatos.

 

II - FUNDAMENTOS JURÍDICOS

 

Excelência, que o acusado é pessoa de boa conduta social, sendo primário e trabalhador (conforme registro anexos), o que leva a concluir que não é um indivíduo corriqueiro a atividades criminosas.

 

Destaca-se que esta foi a primeira vez que tal indivíduo se deparou com uma situação como esta. Não pode ser subjugado dos benefícios da lei apenas pela prática de um suposto delito. Aliás, o …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.