Direito do Trabalho

[Modelo] de Réplica à Contestação | Estabilidade Acidentária e Indenização por Danos Morais

Resumo com Inteligência Artificial

Réplica à contestação que refuta alegações da reclamada sobre reintegração e danos morais. Destaca a relação entre a estabilidade acidentária e a indenização, a unicidade contratual e os esforços excessivos do reclamante que geraram lesões. Enfatiza a responsabilidade da reclamada pela saúde do empregado.

25visualizações

5downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA FEDERAL DO TRABALHO DE $[processo_comarca] -  $[processo_uf].

 

 

 

 

 

Processo: $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos do processo supra que contende com $[parte_reu_razao_social], por intermédio do seu bastante procurador que esta certifica, vem respeitosamente à presença de V.Exa., apresentar

 

RÉPLICA

 

à contestação apresentada pela RECLAMADA, o que faz nos seguintes termos;

 

01 - Da compatibilidade entre pedido de reintegração e dano moral

 

A reintegração por estabilidade acidentária e indenização por danos morais, são institutos distintos, porém dependentes, enquanto um busca preservar a estabilidade provisória, o outro busca indenização pela lesão sofrida. 

 

Portanto, não há se falar em incompatibilidade, pelo contrário, a estabilidade não restaura o dano sofrido pelo acidentado, tampouco a indenização, porém há de compensar o lesado ainda que de maneira pecuniária.

 

02 - Da unicidade contratual

 

O RECLAMANTE foi de fato contrato mediante contrato temporário de trabalho, lei 6.019/74, para atender suposta necessidade transitória. Todavia, a transitoriedade não se concretizou, haja vista novo contrato de trabalho com empresa interposta, para exercer a mesma atividade, mesma remuneração, mesmo local, tudo idêntico. Somente depois de 02(dois) supostos contratos indiretos, a RECLAMADA admitiu o RECLAMANTE como empregado, o que descaracteriza totalmente a necessidade transitória para contratação temporária ou por empresa interposta, impondo o reconhecimento de contrato único de trabalho.

 

03 - Dos esforços excessivos 

 

Durante todo o pacto laboral, o RECLAMANTE esteve sujeito a atividades contrárias as recomendações ergonômicas, carregando peso em excesso e em postura prejudicial, desenvolvendo varizes e comprometendo seus membros superiores, fatos que serão cabalmente comprovados em regular perícia de instrução.

 

04 - Do nexo causal

 

Antes mesmo da sua rescisão, o RECLAMANTE vinha sofrendo …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.