Direito do Consumidor

[Modelo] de Réplica à Contestação | Indenização por Falha em Implante Capilar

Resumo com Inteligência Artificial

Réplica à contestação em ação indenizatória por falha na prestação de serviço de implante capilar. O autor busca reparação por danos materiais e morais, alegando descumprimento da garantia e insatisfação com o serviço. Reitera pedidos da inicial, incluindo inversão do ônus da prova.

47visualizações

4downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO.(A) SR.(A) DR.(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

Processo nº. $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado aos autos em epígrafe, que move contra $[parte_reu_nome_completo], por seus procuradores, vem a presença de Vossa Excelência apresentar

 

RÉPLICA

 

aos argumentos de fato e de direito trazidos à contestação.

 

Sinopse Fática

 

Trata-se de demanda indenizatória proposta pelo Autor em razão do não cumprimento da garantia de implante de prótese capilar realizado pela Ré, gerando vexatória situação pela nova e repentina queda.

 

Por se tratar de contrato estético, deve ser indenizado qualquer resultado diverso do qual fora contratado, pois o fim a que se propõe é elemento crucial para a celebração do pacto.

 

Não obtendo êxito nas tratativas com a Ré, buscou o amparo do Poder Judiciário para ver assegurado seu direito – não mais de ter o implante feito, pois não confia na qualidade oferecida, tampouco no cumprimento do prazo de 06 (seis) meses prometido, mas para ver convertido pecuniariamente os danos materiais e morais que sofreu.

 

Do Mérito da Contestação

 

Ab initio, cumpre salientar não ser de bom tom tecer juízos de valor sobre a técnica jurídica empregado por colegas de profissão; porém, em casos como o que com ora se defronta, fica latente tal necessidade, uma vez terem sido tais embates iniciados pela parte Ré.

 

O Autor apenas está buscando a reparação de dano que acredita ter sofrido, e não enriquecer ilicitamente ou de qualquer maneira denegrir a imagem da Ré. Seus procuradores não estão se associando a qualquer “indústria”, mas, sim, promovendo a defesa dos interesses de um cliente, cuja causa tem pleno fundamento fático susceptível de ser indenizado.

 

De fato, a promessa feita era de que o implante duraria por, no mínimo, 06 (seis) meses, tendo o Autor efetuado as revisões conforme orientação recebida pelos profissionais da empresa Ré.

 

Aliás, a primeira visita foi feita ANTES dos 30 (trinta) dias ($[geral_data_generica] – $[geral_data_generica]), e não em período superior, como erroneamente alega.

 

Ademais, não cabe à Ré tecer quaisquer considerações acerca do dano moral que sofreu o Autor, uma vez falar por si mesmo o fato de ter alguém TER FEITO UM IMPLANTE CAPILAR E, MUITO ANTES DO ESPERADO, VER FRUSTRADA A OPERAÇÃO!

 

E, sendo uma empresa prestadora de serviços, tem obrigações a cumprir com aqueles que os consomem, ficando …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.