Direito Civil

[Modelo] de Recurso Inominado | Indenização por Danos Morais em Atendimento Comercial

Resumo com Inteligência Artificial

Recurso inominado visando reformar decisão que negou indenização por danos morais. A recorrente alega agressões verbais durante atendimento, cancelamento de linha telefônica e inversão do ônus da prova. Requer provimento para condenação da recorrida em 20 salários mínimos.

47visualizações

8downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DO $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

PROCESSO: $[processo_numero_cnj]

RECORRENTE: $[parte_autor_nome_completo]

RECORRIDA: $[parte_reu_nome_completo]

REF.: RECURSO INOMINADO

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificada nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS que move em face de $[parte_reu_nome_completo], igualmente qualificada, por seu procurador que abaixo subscreve, após ter tomado ciência da sentença que julgou improcedente a pretensão da autora, e com ele não se conformando, interpor, tempestivamente, 

 

RECURSO INOMINADO

 

com fundamento nos termos do artigo 41 da Lei n. 9.099/95 e  enunciado 104 do FONAJE, consoante lhe faculta mencionada legislação. Por oportuno, requer a Vossa Excelência que se digne, após as formalidades de praxe, receber o presente recurso com suas inclusas razões, determinando seu encaminhamento a competente Turma Recursal, para que ao final, produza-se de forma inequívoca a soberana justiça.

 

Outrossim, considerando-se a declaração de pobreza fls. 11, protesta-se pelos benefícios da gratuidade processual, deixando assim, justificadamente, de recolher custas recursais.

 

Nestes termos,

Pede deferimento.

 

 

$[advogado_cidade] $[geral_data_extenso],

 

$[advogado_assinatura]

 

 

RAZÕES DE RECURSO INOMINADO

 

 

 

RECORRENTE: $[parte_autor_nome_completo]

RECORRIDO: $[parte_reu_nome_completo]

PROCESSO DE ORIGEM: n. $[processo_numero_cnj]

VARA DE ORIGEM: $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca]

EGRÉGIO COLÉGIO RECURSAL,

   

ÍNCLITOS JULGADORES,

 

01. RELATO DOS FATOS E DO QUE PASSA NOS AUTOS

 

Trata-se de Ação Indenizatória, promovida pela recorrente em face da recorrida, cuja causa de pedir repousa sobre a lesão a moral sofrida pela demandante, protagonizada pela atendente comercial da demandada, que em data e horário descritos na inicial, proferiu xingamentos e comentários desabonadores em detrimento da recorrente, quando do atendimento via SAC (fls. 1/9).

 

Promovida solenidade conciliatória, contudo, restou infrutífera (fl. 74).  

 

Em seguida foi apresentada a contestação (fls. 32/41), que por sua vez, foi refutada pela recorrente às fls. 87/92.

 

Realizada audiência de instrução, debates e julgamento, ouvidas as testemunhas presentes, não havendo demais provas a serem produzidas, a douta juíza sentenciante proferiu decisão julgando improcedente os pedidos formulados pela recorrente. 

 

Eis a síntese do necessário. 

 

Não obstante o preparo intelectual da Douta Magistrada sentenciante, com as devidas vênias, sua decisão deve ser reformada em homenagem a normas constitucionais, processuais e legislação extravagante aplicáveis a espécie.  

 

02. AS RAZÕES DO INCORFORMISMO

 

Em processo de cognição, a douta juíza toma por base os depoimentos ofertados pelas testemunhas arroladas pela recorrente, inclusive, fazendo transcrição dos depoimentos, com a vênia de praxe, trazemos a baila:

 

Vejamos que, após detida leitura dos depoimentos acima, verifica-se, diametralmente oposto ao que restou entendido na sentença, ou seja, que a recorrente sofreu agressão a sua moral e honra. 

 

Somado a isso, os escorços fáticos expendidos na inicial, revela-se fidedigno o que se passou entre a recorrente e a atendente da recorrida, no sentido de que, foram proferidos xingamentos e demais ofensas em face da recorrente, acarretando inclusive, após o episódio, no cancelamento arbitrário da linha telefônica.  

 

Isso, sem prejuízo das provas materiais colacionadas, tais como: número de protocolo de conversação, expediente pré-processual, etc.

 

Ademais, não menos importante é o reconhecimento da inversão do ônus da prova contemplado pelo Código de Defesa e Proteção ao …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.