Petição
ILUSTRÍSSIMO SENHOR DIRETOR DO DETRAN – $[processo_uf] OU ÓRGÃO RESPONSÁVEL
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg], $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], onde recebe notificações, vem com o devido respeito apresentar
RECURSO DE MULTA DE TRÂNSITO / PEDIDO DE CONVERSÃO DE MULTA EM ADVERTÊNCIA
conforme informações abaixo, neste Douto Órgão onde se pede o envio do mesmo para a sessão julgadora competente.
O Auto de Infração foi baseado no artigo 181 inc. XVIII do CTB (em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização (placa - Proibido Estacionar), lavrado em 30/01/2007, nesta Cidade, na Rua $[geral_informacao_generica], às 21:07 hs.
O veículo autuado foi descrito como um Peugeot 206, ano 2005, cor prata, e placas $[geral_informacao_generica], licenciado em $[geral_data_generica].
RAZÕES DO RECURSO
Na data e hora dos fatos, meu filho conduzia o veículo autuado, e por um lapso, estacionou em lugar proibido para buscar um amigo. Ao retornar ao veículo, cerca de 10 minutos depois, deparou-se com a Guarda Municipal autuando meu veículo.
No que tange a conduta vedada, é de bom alvitre salientar que essa atitude não faz parte de meu cotidiano, tampouco do meu filho, prova disto se faz pelo fato de ter bons antecedentes penais de trânsito.
De outra banda, confesso que o condutor agiu de forma equivocada, pois com inteligência no CTB eu realmente não poderia ter estacionado naquele local, devendo, ter mais atenção ao conduzir o veículo – como costumeiramente já o faz.
De qualquer sorte, ciente …