Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DO $[processo_estado]
PROCESSO N°: $[processo_numero_cnj]
$[parte_reu_nome_completo], já qualificado nos autos, pela sua advogada dativa, nomeada nos autos, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar
MEMORIAIS
aduzindo o quanto segue:
A ação deve ser julgada IMPROCEDENTE e o réu absolvido por não ter sido demonstrada a prática delitiva descrita na denúncia, tal como pleiteou em seus memoriais a representante do órgão acusador.
Vejamos:
No curso da audiência de instrução e julgamento ficou plenamente demonstrado que o réu não sabia que se tratava de produto crime.
O réu esclareceu que foi convidado para carregar um caminhão. Estava virado de uma noite para outra utilizando drogas. Estava em Itaquaquecetuba e foi levado até um sítio, lá estava um caminhão, algumas barras de alumínio no chão e duas pessoas carregando caminhão. Havia um rapaz que morava em uma das casas do sítio que deu água para beberem. O rapaz que chamou de $[geral_informacao_generica] para carregar o caminhão foi embora, carregou o caminhão. O rapaz que ajudou com a agua avisou para correr para um caminhão para voltar pra $[geral_informacao_generica]. Que quem lhe convidou para o serviço foi $[geral_informacao_generica]. Que ficou horas prestando o serviço. Não tinha ciência que o produto era ilícito ao ser convidado, somente soube quando os policiais chegaram. Por fim, informou que faz $[geral_informacao_generica] anos em agosto, trabalhava, é operador de máquinas, tem curso de Senai como cortador de tecidos, tem uma família estruturada, não tem porque …