Direito de Família

[Modelo] de Justificativa em Execução de Alimentos | Desemprego e Impossibilidade de Transferência de Vale

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de justificativa em execução de alimentos, alegando desemprego do requerido e impossibilidade de transferir vale refeição. O documento solicita a revisão do acordo de pensão alimentícia, propondo o pagamento de 15% do salário mínimo vigente devido à atual situação financeira do executado.

6visualizações

2downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DO FORO REGIONAL DA $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos do processo em epígrafe, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por sua advogada regularmente constituída (procuração anexa), com fundamento no artigo 528 e seguintes do CPC apresentar:

 

JUSTIFICATIVA DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS

 

Em face da execução ajuizada por $[parte_reu_nome_completo], pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

 

1 – DA JUSTIÇA GRATUITA

 

O requerido pleiteia os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, assegurado pela LEI 1.060/50, tendo em vista não poder arcar com as despesas processuais e honorários advocatícios. 

 

2 – DOS FATOS

 

Alega a parte autora que em audiência de conciliação realizada no CEJUSC, restou acordado que o requerido iria pagar a título de pensão alimentícia o valor de 12,5 % de seu salário, a ser descontado em folha de pagamento e valores relacionados ao seu vale refeição. 

 

3 – DO MERITO

 

Excelência, primeiramente podemos verificar que este acordo realizado no CEJUSC não poderia ser válido no que tange aos cartões de alimentação do requerido, tendo em vista os cartões serem intransferíveis a terceiro, ou seja, esse acordo está em desacordo com a lei.

 

Ocorre que, além de ser ilegal transferir tal cartão a terceiros, ainda o requerido poderia ser demitido por justa causa (termos do cartão estão em anexo).

 

O requerido informou-se no departamento jurídico de sua empresa a respeito de repassar seus cartões para a representante de sua filha, e o departamento informou que é ilegal e que ele poderia ser demitido, caso o fizesse.

 

Segue em anexo o termo de uso do cartão sodexo, que é o cartão do vale alimentação e refeição do requerido, podendo verificar na página 3 item 4 que é obrigatório manter o sigilo dos dados de acesso, inclusive login e senha em relação a terceiros e utilizá-la de modo individual e intransferível, não divulgando, compartilhando ou disponibilizando a senha ou qualquer …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.