Direito de Família

[Modelo] de Ação de Regulamentação de Visitas | Pedido de Tutela Antecipada para Menor

Resumo com Inteligência Artificial

Ação de Regulamentação de Visitas para menor, com pedido de tutela antecipada. O autor, pai da criança, busca fixar datas e horários de visitação após separação, visando o melhor interesse da menor e a convivência familiar. Requer também Justiça Gratuita e sanção em caso de descumprimento.

0visualizações

0downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA$[PROCESSO_VARA] DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente

 

AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS

com Pedido de Tutela Antecipada

 

De sua filha $[geral_informacao_generica], nemor impúbere, nascido dia 04/07/2009, em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos fatos e fundamentos que passa a expor.

 

DOS FATOS E FUNDAMENTOS

 

O autor é pai da menor, $[geral_informacao_generica] conforme se depreende da certidão de nascimento acoplada aos autos.

                     

 Ocorre que após a separação com a Requerida,  a criança permanece com o genitor por volta de 5 dias durante a semana.

                     

Afim de não atrapalhar a rotina da criança e evitar qualquer contratempo, gostaria de deixar fixado as datas e horários para as visitas.

 

DA REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS

                     

É direito fundamental da criança e do adolescente ter consigo a presença dos pais, o carinho, a companhia e amizade e não se pode negar que é direito do autor poder desfrutar da convivência com a menor, e de lhe prestar visitas nos termos do art. 19 da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

                     

Maria Berenice Dias (Manual de Direito das Família, 2011, p. 447) esclarece que:

 

“A visitação não é somente um direito assegurado ao pai ou à mãe, é direito do próprio filho de com eles conviver, o que reforça os vínculos paterno e materno-filial. (...) Consagrado o princípio proteç…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão