Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente
AÇÃO DE EXIGIR CONTAS
Em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos seguintes fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS BENEFÍCIOS DA JUSTIÇA GRATUITA
Antes de adentrarmos no mérito da presente lide, requer a concessão dos benefícios da Justiça Gratuita, tendo em vista que os Autores não possuem condições financeiras de arcar com as custas processuais, sem que isso ocasione prejuízo para seu sustento e de sua família, conforme declaração em anexo.
Deste modo, os requerentes pugnam pela concessão da assistência judiciaria gratuita, com fulcro no art. 98 do Novo Código de Processo Civil.
DOS FATOS
Trata-se de ação de cobrança em fase do requeridos, uma vez que o imóvel de herança da família foi vendido através do financiamento no banco Caixa pelo valor de R$ 100.000,00, e os autores apenas tiveram acesso ao importe de R$ 80.000,00, sendo necessária a presente ação de exigir contas em face das parte Rés, pois já tentaram obter informações através de sistema administrativo comunicando, inclusive ao CRECI.
Ocorre que em resposta ao Creci, o mesmo alegou que a única forma de obter esclarecimentos seria acionando o Judiciário, os Autores tentaram obter informações com as partes rés, porém, sempre sem resposta e justificativa de tal conduta, obrigando, …